Mais de 50? Modelitos de bermudas para arrasar no calor

É quase que inevitável: é só os dias mais quentes chegarem, seja no verão ou mesmo na primavera, e imediatamente todos começam a procurar pelas peças mais frescas no guarda-roupa, sendo que as bermudas geralmente costumam estar na lista de preferências de muitas mulheres.

Aliás: para as mulheres que têm pelo menos 50 anos de idade, essa peça realmente “cai como uma luva”, sendo extremamente versátil e, ainda, auxiliando bastante na composição de looks que sejam elegantes, comportados e muito frescos.

Mas, afinal: quais seriam as bermudas mais indicadas para que as mulheres dessa faixa etária consigam se sentir mais à vontade?

A resposta, com imagens, está no decorrer da leitura a seguir.

Mais de 50 Modelitos de bermudas para arrasar no calor
Usar bermudas no calor é uma das melhores escolhas que uma mulher pode fazer | Imagem: ASphotofamily / freepik.com

As bermudas que são perfeitas para as mulheres +50 curtirem os dias de calor

1. A bermuda em tecido jeans

O jeans realmente é atemporal e, portanto, as bermudas feitas nesse tecido não deixam de ser clássicas, estando sempre na moda. E, o melhor: elas são muito versáteis, compondo tanto aqueles looks mais casuais, com camiseta e tênis, até aqueles mais “comportados”, com camisa e sandália ou rasteirinha, por exemplo.

É só escolher uma peça que seja realmente confortável e que valorize bastante o corpo, o que definitivamente não é difícil de ser feito.

2. A bermuda em tecido de alfaiataria

Toda peça em alfaiataria acaba sendo mais arrumada e mais sofisticada, não sendo à toa que possuem o apelido de “roupa social”. E, no que diz respeito às bermudas, isso não seria diferente.

Este tecido leve costuma receber cortes mais precisos, oferecendo muita sofisticação e conforto para quem o escolhe. Isso sem citar o fato de que, com a blusinha certa e com os melhores acessórios a bermuda será a composição perfeita para ser usada em eventos com um toque a mais de formalidade.

3. A famosa bermuda cargo

Muitas pessoas costumam brincar, dizendo que as bermudas neste tecido são a cara de safáris e eventos junto à natureza. Mas a verdade é que elas são descontraídas e repletas de personalidade.

Esta definitivamente é uma ótima escolha para quem quer se ver livre de amarras na hora de se vestir: é só colocar um tênis confortável, uma camiseta ou regata, e pronto!

4. A bermuda com cintura alta

Quando se trata de ser elegante, ter conforto e ainda valorizar a silhueta, a aposta nas bermudas com cintura alta acaba realmente sendo certeira!

Inclusive, para as mulheres mais ousadas e confiantes, este é o tipo de peça perfeito para ser usado com cropped. Lembrando que não há muito motivo para insegurança, uma vez que a cintura mais alta dá uma sustentação e tanto.

Veja também: Aviso: 15 fatos que você precisa saber antes de engravidar

Refrescando os dias quentes com as roupas certas

Por fim, é sempre válido lembrar que, além das bermudas, existem diversas outras peças de roupas que as mulheres com 50 anos ou mais podem utilizar, quando se trata de viver os dias de verão com máximo conforto, frescor e beleza.

Os vestidos, por exemplo, são um clássico nesse sentido, além das saias e das regatas. E, claro: os biquínis e maiôs também devem ser explorados por esse público.

Veja também: Ferro de passar queimado? Faça isso para limpá-lo 100%

você pode gostar também