Vai depilar a perna? Veja como preparar a pele do jeito certo

Depilar a perna utilizando lâminas não é necessariamente a escolha que resulta em resultados mais duradouros. Porém, trata-se de uma opção bastante econômica e definitivamente menos dolorida do que a depilação a cera, por exemplo.

Mas também é preciso frisar que o ato de raspar os pelos de fato agride a pele e não raramente acaba resultando em irritação, alguns cortes e até mesmo algumas reações. A não ser, é claro, que tudo seja feito da forma mais correta possível.

E todas as 5 dicas a seguir estão voltadas justamente para isso, de modo a ajudar quem quer depilar a perna por meio desse método e deixá-la com um aspecto fabuloso, sem nenhum tipo de irritação.

Vai depilar a perna Veja como preparar a pele do jeito certo
Na hora de depilar a perna, é preciso se atentar a algumas coisas | Imagem: Helen Barth / unsplash.com

As 5 dicas de cuidados que devem ser seguidas por quem quer depilar a perna com lâminas

Dica 1: dar atenção à esfoliação

Esfoliar a perna da pele antes de retirar os pelos é essencial para eliminar todas as células mortas e deixar a pele realmente preparada para a lâmina. A esfoliação também deixa o pelo mais fraco e, portanto, mais fácil de ser cortado, de modo a evitar o temido “pelo encravado” e fazer com que a irritação surja de forma menos acentuada (se surgir).

É possível comprar um bom esfoliante ou mesmo usar ingredientes caseiros para isso, a exemplo do açúcar e do pó de café.

Dica 2: deixar um bom kit por perto

Antes de depilar a perna, é importante checar se todos os itens necessários nesse processo estão por perto, como um gel de banho com função hidratante e uma espuma protetora, a serem usados antes da lâmina.

E, depois que a lâmina for usada, é bom ter em mãos um creme hidratante potente.

Dica 3: se lembrar de nunca raspar “a seco”

Quem escolhe não proteger a pele antes de passar a lâmina sobre ela comete um erro enorme, que pode resultar em um verdadeiro desastre. Afinal, sem haver alguma proteção sobre a pele, a chance de surgirem cortes e pelos encravados é bem maior.

Isso, claro, sem citar a irritação típica (e incômoda) deste tipo de episódio, uma vez que os poros não estarão abertos.

Dica 4: fazer a troca da lâmina

Muitas pessoas não sabem, mas toda lâmina depilatória deve ser trocada depois de no máximo 6 usos. Afinal a área de corte delas é muito fina, e acaba perdendo a eficácia de forma muito rápida.

Logo, usar lâminas velhas definitivamente pode danificar a pele, deixando-a muito irritada. Isso sem citar a ferrugem e o acúmulo de bactérias, que também acabam surgindo.

Dica 5: saber exatamente onde e quando depilar a perna

Quem pretende ir para a praia ou qualquer outro lugar mais exposto ao sol, preferencialmente deve raspar os pelos da perna ao menos 1 dias antes.

Desta forma, irá evitar a irritação que tende a surgir por causa da areia, do sal e do suor.

Veja também: Comecei a dormir como um bebê depois de aplicar estas dicas

Um mundo moderno, repleto de opções

Por fim, é sempre válido lembrar que o uso da lâmina não é a única opção que existe, na hora de se ver livre dos pelos.

Atualmente também é possível recorrer ao laser, aos cremes depilatórios e à famosa cera, sendo que cada uma dessas opções oferece suas próprias vantagens.

Veja também: Artesanato para fazer em casa e ganhar renda extra; confira

você pode gostar também