7 temas de festa infantil para fugir do óbvio!

Toda vez que temos que decidir qual vai ser o tema das festas de nossas crianças, uma grande dúvida surge no ar: ir pelo convencional ou ousar no tema? Bom, o objetivo das comemorações sempre é fazer com que a criança se divirta, mas não podemos negar que uma decoração diferente sempre deixa essa celebração ainda mais especial. 

São muitas as preocupações para uma festa de aniversário; desde o tamanho do bolo, os doces para festa e, é claro, a decoração. Caso você queria sair do óbvio e ainda não se decidiu sobre qual será o tema da festa, aqui vão algumas dicas:

* Festa Arco-íris

Festa Arco-íris

Nada melhor do que expressar a felicidade da comemoração de um aniversário do que colocando muita cor em tudo. Por que não usar de um dos fenômenos naturais mais lindos do mundo para celebrar uma data tão especial?

Colocar diversas cores na decoração da festa, um bolo de arco-íris, balões coloridos, doces de diversas cores é uma ótima pedida para esse tema tão lindo. 

* Bailarina

Bailarina

Sem dúvidas, a figura da bailarina é uma coisa que chama muita atenção das meninas. Com muito tule, seda e a cor rosa, a dançarina clássica é um ótimo tema de uma festa infantil.

Além da decoração, o tema traz muita criatividade para a celebração: desde chamar uma uma dançarina clássica para se apresentar durante a festa, até uma aula básica de balé, dá para ousar muito nesse dia tão especial e encher sua criança de alegria. 

* Festa fundo do mar

Festa fundo do mar

Uma das coisas mais mágicas e belas do mundo, com toda certeza, é o fundo do mar. Afinal, porque não transformar essa beleza natural em um tema de festa infantil. 

Além de uma decoração com muitos peixes e outros animais marinhos, bolhas, balões azuis e brancos remetendo a água, podemos usar a criatividade na hora de montar a mesa de comidas. Com frutas transformadas em criaturas marinhas, a festa de sua criança irá ficar lendária. 

* Festa espaço sideral

Festa espaço sideral

Quem nunca sonhou em ser astronauta quando crescer? O espaço sideral esconde grandes segredos que intrigam as crianças e despertam a imaginação. 

Neste tema, podemos ser muito criativos na hora da decoração dos doces, que podem virar mini-planetas, um bolo super-divertido com figuras espaciais. Além disso, a decoração da festa pode ficar simplesmente perfeita com muitas figuras de planetas. 

* Festa Circo

Festa Circo

Quando pensamos em circo, muitas coisas vêm em nossas cabeças. Show de mágica, palhaço, leões  e até mesmo as icônicas lonas podem ser uma ótima opção na hora de escolher a decoração de uma festa infantil. 

O melhor de tudo, é que podemos ter nas festas muita comida típica presente nos picadeiros: Pipoca, churros e sorvete, sem dúvidas, vão deixar seus convidados apaixonados por essa celebração. 

* Festa Cinema

Festa Cinema

Que tal transformar a comemoração do aniversário de seu filho em uma incrivelmente sala de cinema? Neste tema podemos usar de muitos clássicos das telonas para na decoração, um bolo todo decorado com pipocas, além de muito doces e balas na mesa principal. 

Outra coisa que seria legal, é usar televisões pelo local da festa com alguns filmes passando, apenas como um artifício de decoração.

* Festa Frutas

Festa Frutas

Nada melhor do que incentivar uma criança a ter uma alimentação saudável, do que usar a imagem de alimentos nutritivos em todas as partes. Por isso, usar as frutas com o tema de uma festa, seria uma ótima ideia. 

Desde decorar um bolo usando frutas, ou até mesmo usá-las para decorar as mesas, esse tema pode trazer muita criatividade na hora de enfeitar a festa. Outra coisa legal que podemos fazer com esse tema, é transformar os balões decorativos em frutas. 

O que não pode faltar em uma festa infantil

Como já falamos, a decoração é uma coisa muito importante em uma festa infantil, porém para te ajudar com um check list, separamos também algumas coisas que não podem faltar no aniversário de uma criança.

Muito doce

Não é surpresa para ninguém que as crianças amam doces e sempre estão querendo comer guloseimas. Então, se você está planejando uma festa, não deixe de investir bastante em deliciosos doces, que, com toda certeza, vão deixar os pimpolhos muito felizes. 

Animação e brincadeiras

Existem mil e uma opções de brincadeiras que podemos colocar como atração em festas infantis. Desde recreadores, oficinas de artesanato, slime, ou até mesmo brinquedos infláveis, é sempre bom colocar alguma coisa para as crianças se distraírem.

Para bebês, é legal que essas atrações sejam mais lúdicas e calmas, como por exemplo rodas de cantigas e contadores de histórias. Já para os mais velhos, uma atração que os fazem se movimentar sempre é uma boa pedida, como por exemplo brinquedos infláveis ou pula-pula. 

Kit de primeiros socorros

Quando o assunto é criança, todo o cuidado é pouco. Então, sempre quando organizar uma festa infantil, tenha um kit de primeiros socorros no local, para caso aconteça algum imprevisto. 

Conclusão

Tendo tudo isso em vista, é sempre uma boa pedida ousar nos temas, porém, sempre observe o que o seu filho está gostando no momento, afinal, ele também precisa se encantar com o tema para que esse dia tão especial se torne inesquecível. 

Além disso, não deixe nada escapar. Pense sempre em como você irá entreter as crianças convidadas e na segurança de cada uma, caso aconteça algo. Outro fator super importante, é a comida! Sim, não se esqueça de contar quantos convidados você irá receber para que consiga fazer uma conta certa de quanta comida você terá que ter na festa.

Mas o principal tem que ser a diversão. Se divirta e faça com que sua criança também se sinta ainda mais especial nesse dia que marca o início de um novo ciclo em sua vida. 

você pode gostar também