Cabelo à prova de umidade: 8 truques para passar pelos dias chuvosos

As mulheres sofrem com o cabelo, além de ser o charme da mulher ele dá muito trabalho para cuidar, e a nossa luta sempre é com o frizz que é provocado pela umidade, principalmente quando o calor e umidade se unem e os cabelos rebeldes aproveitam para se destacar. 

Por isso que a escolha do penteado é crucial na hora que vamos sair de casa, é preciso de ter os produtos certos e eficazes para dar resultado e conseguir modelar os fios. 

Cabelo à prova de umidade 8 truques para passar pelos dias chuvosos
Veja os penteados que dá para fazer no frio. Imagem: Freepik

Truques de penteado de cabelo para os dias chuvosos 

1. O Glamour do Pão Molhado 

Na festa do Oscar da Venity Fair de 2022, E mma Chamberlain chamou atenção com o seu cabelo com efeito molhado, e para recriar seu look é preciso começar com o cabelo úmido e aplicar uma quantidade de gel penteando os fios para trás, depois faça um coque despojado deixando algumas mechas. Finalize com um fixador. 

2. Elegância em Tranças com Acessórios 

Quem chamou atenção com esse penteado foi Tessa Thompson que adicionou um toque de sofisticação com alguns acessórios de cabelo, você pode colocar presilhas, algumas pedras para dar um charme, até mesmo colocar flores igual a atriz fez. 

3. O Despretensioso Rabo de Cavalo Ondulado 

Gigi Hadid mostrou para todos que tem como repaginar os cachos do dia anterior com um rabo de cabelo ondulado e despojado, além disso tem como reativar as ondas soltas com um creme anti-frizz e deixe também algumas mechas caindo naturalmente pelo rosto. 

4. Revival dos Anos 2000 com Clipes de Borboleta 

O estilo Y2K ainda continua relevante com as mechas presas por clipes de borboleta, quem usou esse penteado foi Chiara Ferragni e para fazer isso separe o cabelo em quatro partes torcendo as mechas frontais em direção à parte de trás da cabeça e depois prenda com os clipes. 

5. Descontração do Coque Bagunçado 

Um coque bagunçado também pode ser lindo e chique e Selena Gomez mostrou que isso é possível, além disso pode criar ondas suaves com um modelador de cachos e puxe o cabelo para um coque e deixe alguns cachos soltos. 

Veja também: Basta 1 pitada deste INGREDIENTE simples para resolver os cabelos brancos e a calvicie

6. Sofisticação do Coque Baixo 

Já escutou falar sobre os coques baixos, eles também estão na tendência e Bella Hadid ilustra a versatilidade é ideal para dias úmidos, use um creme alisante e prepara os fios, enquanto o spray vai assegurar a fixação e o brilho. 

7. Proteção e Estilo com Trancinhas 

Para colocar os cabelos naturais as trancinhas oferecem proteção e também tem um estilo lindo como Tayshia Adams. Dá para usar também um óleo suavizante e um spray fixador para ficar tudo nos conformes. 

8. Glamour do Topete Embelezado 

O coque alto está na moda e Jenna Ortega chamou atenção com ele totalmente enriquecido com correntes, é uma ótima escolha para fazer em situações específicas que pedem um visual mais deslumbrante. 

Veja também: O TAMANHO do seu cabelo revela a sua personalidade; descubra

você pode gostar também