São seus próprios CARRASCOS: signos que pegam pesado; você está na lista?

A astrologia, admirada por inúmeras pessoas, é realmente uma ferramenta capaz de permitir que alguém mergulhe nas profundezas de sua própria personalidade, a fim de se conhecer melhor, ou mesmo na personalidade de terceiros, para compreendê-los de uma melhor forma. E ocorre que, dentro de todo esse contexto, esta ferramenta também comprova que os signos são diferentes entre si.

Alguns destes signos, por exemplo, têm a paixão como marca registrada, enquanto outros são mais conhecidos pela determinação que possuem. E 2 dos 12 signos do horóscopo ocidental, por sua vez, são muito famosos por terem nativos que possuem uma imensa capacidade de autocrítica.

Ou seja: são basicamente os mais perfeccionistas de todo o zodíaco, não sendo nenhum exagero afirmar isso. Afinal, seus nativos estão sempre em busca da melhor versão que podem ter de si mesmos e, não raramente, acabam sendo duros durante esse processo.

Mas, afinal, quais seriam os tais signos, e quais seriam as explicações por trás de tanta busca pela perfeição?

As respostas para essas perguntas intrigantes podem ser conferidas no decorrer dos próximos tópicos.

São seus próprios CARRASCOS signos que pegam pesado; você está na lista
A autocrítica presente em alguns signos não é benéfica | Imagem: Jeane de Oliveira / projetodemae.com.br

Virgem definitivamente é um dos signos no qual a autocrítica reina

Regido por Mercúrio, que é o planeta do intelecto e da comunicação, todo nativo do signo de Virgem é um grande analítico e, também, um grande detalhista, tendo uma habilidade única de perceber nuances que, para muitas pessoas, acabam passando despercebidas.

Esta característica, porém, pode ser vista como um faca de dois gumes, pois pode fazer com que o virginiano foque de forma excessiva em suas imperfeições e em seus defeitos, ao mesmo tempo em que faz com que ele seja excepcional em todas as atividades que exigem minúcia e precisão.

Além disso, quem tem Virgem como signo ascendente também costuma ter tendência à autocrítica, de forma mais intensificada. Afinal, o ascendente nada mais é do que a forma como alguém realmente se apresenta e, portanto, ter o signo em questão nessa posição pode levar à busca constante pela perfeição em literalmente tudo.

Lembrando que essa busca pode levar a realizações, mas a perfeição simplesmente não existe. Portanto, não há nada de errado em cometer erros vez ou outra.

Veja também: A sorte está com ELES: 5 signos se darão bem até 31 de dezembro

Capricórnio também se critica muito

Regido por Saturno, que é o planeta da responsabilidade e da disciplina, Capricórnio também está entre os signos que valorizam a autocrítica, sendo que os capricornianos têm muita determinação e ética de trabalho.

São pessoas que precisam se sentir produtivas e úteis. Porém, toda a determinação pode virar autocrítica, quando o capricorniano sente que não está atendendo a alguma expectativa.

E, claro: ter este signo como ascendente também aumenta a sensação de responsabilidade em qualquer pessoa, sendo que esta responsabilidade sempre diz respeito a tudo e a todos que estão por perto.

Em outras palavras, as pessoas ligadas a Capricórnio sentem culpa quando não se sentem boas o suficiente, e não ligam de ficar trabalhando até tarde. Mas este também é um típico caso no qual é preciso ter em mente que não há problemas em não ser perfeito o tempo todo.

Veja também: Pisar em uma barata pode ser o seu MAIOR ERRO; entenda

você pode gostar também