Olha o que fiz para tirar o cheiro da marmita dos potes de plástico

Os potes de plástico é algo que não pode faltar em nossa casa, principalmente porque eles são versáteis e imprescindíveis. Além disso, a praticidade e o custo são muito acessíveis e ideais para ser colocados em qualquer lugar: 

  • Armários 
  • Micro-ondas 
  • Geladeira 

Porém, é válido informar que mesmo após a lavagem ainda sim fica com cheiro de comida nos potes, mesmo depois de uma rigorosa limpeza, porém mesmo se lavar ainda sim fica com cheiro de comida e deixa uma aparência de mal lavado. A boa notícia é que existe uma solução boa para isso. 

Olha o que fiz para tirar o cheiro da marmita dos potes de plástico
confira como tirar o cheiro dos potes de plástico. Imagem: Freepik

Como eliminar cheiro de comida dos potes? A solução é o vinagre 

O vinagre é um alimento versátil, não funciona apenas como um desinfetante e desengordurante e sim um neutralizador de odores, e para livrar isso dos potes de plástico com esse cheiro persistente de comida, o vinagre se torna algo maravilhoso, é recomendado o uso de vinagre de álcool incolor e não manchar os potes. 

Esse procedimento é descomplicado. Faça isso: Enche o pote de plástico com água morna e adicione cerca de uma colher de sopa de vinagre, deixe por 30 minutos e depois lave normalmente com detergente, se o mau cheiro continuar você pode repetir o processo até o odor sair. 

Veja também: Aprenda 5 receitas LUCRATIVAS de bolo de pote para vender muito

Dicas para prevenir odor nos potes de plástico 

Para você conseguir manter os potes de plásticos livres de odores a nossa dica é não armazenar alimentos por longo tempo, e se caso você planejar conservar algo por uma semana é ideal colocar em um pote de vidro, isso vai ajudar muito a evitar os odores penetrarem no plástico. 

É fundamental começar a ter essa prática de lavar e secar os potes de plástico assim que usar para minimizar qualquer mau cheiro e com a aplicação dessas dicas você vai garantir a durabilidade do seu pote de plástico para permanecerem frescos. 

Os potes de plástico é algo versátil e que todo mundo ama ter em casa e como citamos acima, é algo que cabe no bolso de todos, tem dos mais caros até os mais baratos pois são itens que dá para usar em qualquer lugar. 

Veja também: SMS Marketing, O que é e como potencializar vendas do seu negócio

você pode gostar também