Coloquei 3 pedras de gelo no arroz velho e isso resolveu meu problema

Quem é dona de casa sabe o desafio de reaquecer o arroz com medo de acabar com a textura e o sabor, em diversas casas brasileiras isso é um ato diário, porém para outros reaquecer o arroz é o terror pois perde a qualidade original do produto.  

Porém existe uma técnica que está chamando atenção e tem ganhado força dentro das cozinhas e que realmente está prometendo para as mulheres uma revolução no formato de aquecer o arroz. Vamos te ensinar como resolver esse problema usando apenas pedras de gelo. 

Coloquei 3 pedras de gelo no arroz velho e isso resolveu meu problema
veja as pedras de gelo o que fazem no arroz. Imagem: Freepik

3 pedras de gelo para requentar o arroz de ontem 

Como informamos acima, é um método interessante que tem ganhado espaço no coração das donas de casa, isso porque é um método simples e totalmente eficaz. Quando for reaquecer o arroz, por mais que seja no micro-ondas e na panela você pode adicionar 2 ou 3 pedras de gelo é ai que a mágica acontece. 

Esse ato de colocar pedras de gelo no arroz ajuda a manter a umidade, o sabor e a textura e assim vai parecer que foi feito na hora. 

Passo a passo para reaquecer o arroz  

Caso seja no micro-ondas, a nossa dica é: Pegue o arroz e coloque dentro de um recipiente apropriado, coloque as pedras de gelo e aqueça como de costume, assim que o gelo começar a derreter é quando a mágica começa a acontecer, ou seja, vai proporcionar uma umidade uniforme no arroz. 

Se for na panela, a nossa dica é para primeiramente soltar o arroz frio antes de colocar as pedras de gelo, feito isso, mexa devagar coloque a tampa e deixa em fogo médio por cerca de 5 minutos, assim que abrir a tampa vai notar um arroz totalmente renovado e com aparência de fresco. 

Veja também: Há um BOM MOTIVO para começar a colocar detergente na geladeira

Ciência dessa técnica 

O que torna essa técnica diferente e que muitas mulheres gostam de fazer é devido ao gelo, quando ele derrete ele distribui a umidade para todo o arroz, é bem melhor do que jogar água diretamente no arroz quando estiver esquentando e ficar um arroz empapado, por isso que a melhor opção é usar o gelo, ele derrete de forma gradual. 

Usar as pedras de gelo para reaquecer o arroz não vai apenas facilitar o processo e garantir um resultado final mais satisfatório, ou seja, é uma solução perfeita para a dona de casa que não quer desperdiçar o arroz de ontem e agora pode desfrutar de um arroz “recém-preparado”. 

Veja também: 79 grupos receberão o INSS antes do previsto

você pode gostar também