Pisar em uma barata pode ser o seu MAIOR ERRO; entenda

Barata é um inseto que todo mundo odeia ver passeando dentro de casa, são pequenos insetos que na maioria das vezes causa pavor e já queremos esmagar no chinelo, porém antes de pensar em fazer isso, é bom reconsiderar, principalmente se você tem crianças em casa. 

E vamos te explicar o motivo de não fazer isso, tem algumas que ninguém imaginaria e vai fazer você repensar em querer matar esses insetos dentro da sua casa. 

Se você encontrar baratas andando da sua casa lembre-se das alternativas que vamos te mostrar e não mate com o chinelo. Acompanhe o texto abaixo e veja o que fazer. 

Pisar em uma barata pode ser o seu MAIOR ERRO; entenda
veja o motivo de não pisar nas baratas. Imagem: Freepik

3 motivos para você não esmagar baratas dentro de sua casa 

1. Risco de contaminação da família 

As baratas são vetores de bactérias perigosas, como por exemplo E.coli e Salmonella, que são inimigas invisíveis da saúde e quando esmaga uma barata os microrganismos são liberados contaminando toda a área, e quem tem criança é ruim porque as crianças ficam tocando em tudo. É um risco para a saúde. 

2. Odores desagradáveis 

Os odores também é algo que incômoda, as baratas possuem um composto oleoso que assim que são esmagadas libera um odor nada agradável e além disso é um convite para outras baratas e intensifica o problema de infestação.  

3. Proliferação de ovos de forma invisível 

Vale destacar que as baratas não são apenas os portadores de doenças elas também são um depósito de alérgenos que pode agravar condições alérgicas e respiratórias, principalmente nas crianças. Assim que esmaga esses alérgenos no ambiente, começa arriscar a saúde respiratória da sua família e para as crianças que tem asma ou alergia. 

4. Alergias, asma e doenças 

Armadilhas adesivas e os serviços profissionais de controle de pragas são soluções que colocam as baratas para correr e não coloca a família em risco. São métodos que ajuda a prevenir a proliferação de bactérias e alérgenos, além disso controle a infestação de maneira eficaz a longo prazo. 

Veja também: ADEUS, BARATAS para sempre! Misturinha FINAL para fazer em casa

Métodos alternativos mais eficazes  

Existem também outras opções mais eficientes para eliminar as baratas de casa, e algumas dessas alternativas com armadilhas adesivas, iscas em gel e outros, são métodos que ajudam a eliminar as baratas sem espalhar bactérias e alérgenos. 

Veja também: Pasta de dente mata BARATAS! Descubra como usar do JEITO CERTO

você pode gostar também