Coloquei espuma de barbear nos óculos 2 vezes na semana e não acreditei

Está sendo compartilhado na internet uma dica que muitas pessoas estão surpresas porque está mudando a forma de como utilizar os óculos. No início, provavelmente, você vai estranhar, porém é um método incomum que está relacionado a um produto que é mais usado pelos homens. 

Estamos falando da espuma de barbear. Se começar a criar o hábito de incorporar esse produto em sua rotina duas vezes por semana vai melhorar a sua experiência com óculos. Como citado, é uma técnica pouco conhecida, mas que está dando ótimos resultados. 

Coloquei espuma de barbear nos óculos 2 vezes na semana e não acreditei
veja como usar espuma de barbear no óculos. Imagem: Freepik

 
Por que os óculos embaçam? 

Se você é uma das milhares de pessoas que usam óculos e enfrentam diariamente o desafio dos óculos embaçarem toda hora, essa dica é para você, essa dica vai te ajudar a excluir de uma vez por todas esse problema e ter uma visão clara com seus óculos. Descubra o motivo de aplicar a espuma de barbear nas lentes dos óculos. 

Mas antes, é necessário entender o que causa o embaçamento das lentes que incomoda muitas pessoas. Na maioria das vezes, isso acontece quando ocorre uma mudança brusca de temperatura, ou seja, quando passamos de um ambiente frio para o quente, ou vise e versa. A umidade do ar condensa na superfície mais fria dos óculos e cria uma camada como se parecesse uma neblina. 

Além de ser ruim é perigoso, pois como a lente fica embaçada a pessoa enxerga com dificuldade e pode afetar a sua segurança, principalmente em algumas situações, como por exemplo quando estiver dirigindo, pedalando e assim por diante. 

Por que você deve colocar espuma de barbear em seus óculos 2 vezes por semana? 

A espuma de barbear é um produto que quase todo brasileiro tem no banheiro e ele que é a chave do negócio, ou seja, é esse produto que vai manter a lente dos óculos sem embaçamento. Esse produto vai ajudar a combater. 

Vale destacar que a espuma de barbear tem vários ingredientes que reduzem a tensão superficial e isso impede a formação de água condensada em suas lentes, até que forma uma barreira protetora que mantém as lentes limpas e totalmente nítidas, independente da temperatura. 

Veja também: Maquiagem pra quem usa óculos com truques simples

Como aplicara espuma de barbear nos óculos? 

Escolha a espuma de barbear certa: Presta atenção e confira se é uma versão sem álcool e sem abrasivos, para evitar danos às suas lentes. Pegue um pano de microfibra limpo, preferencialmente aqueles de limpeza de óculos, e coloque um pouco de espuma de barbear. 

Coloque a espuma nas lentes. A ideia é criar uma camada fina, para complementar use um segundo pano de microfibra, seco e limpo, para polir as lentes, removendo o produto. 

Veja também: Dicas para a hora de comprar seus óculos

você pode gostar também