É PROIBIDO limpar estas 7 coisas com papel toalha

Todo mundo que tem um papel toalha na cozinha recorre a ele, até entanto que é um produto que não dura por muito tempo porque usamos muito no dia a dia. Isso porque ele promete uma solução rápida e é fácil para pegar, pode passar em manchas, sujeiras e assim por diante. 

Porém o nosso alerta de hoje é que não é recomendado passar o papel toalha em alguns itens de casa e vamos te explicar o motivo. Por mais que pareça ser totalmente inofensivo ele pode causar mal. 

É PROIBIDO limpar estas 7 coisas com papel toalha
o papel toalha não pode ser usado para limpar qualquer coisa, confira. Imagem: Freepik

Nunca limpe essas 7 coisas com papel toalha 

1. Telas de Computador e Telefone: Talvez você já tenha feito isso, passar o papel na tela do seu celular para tirar as marcas do dedo, no entanto essa prática pode causar alguns arranhões microscópicos e deixar resíduos, por isso a nossa dica é usar pano de microfibra umedecido com um produto ideal. 

2. Tela de Televisão: Assim como outras telas, a da televisão também é suscetível a danos e o papel toalha pode causar micro arranhões que, com o passar do tempo, afetam a qualidade da imagem.  

3. Manchas em Tapetes: Ao tentar tirar manchas de tapetes com papel toalha, você corre o risco de espalhar ainda mais a sujeira e danificar todas as fibras do tecido.  

Veja também: NUNCA limpe estas 7 coisas com papel toalha! Descubra o porquê

4. Espelhos e Superfícies de Vidro: Limpar vidros e espelhos com papel toalha é um hábito que quase todo mundo tem, no entanto ele pode resultar em uma superfície embaçada e cheia de fiapos. 

5. Óculos: A limpeza dos óculos com papel toalha pode arranhar as lentes, principalmente se elas tiverem revestimento anti-reflexo. Para limpar use um pano macio e específico para lentes, que geralmente acompanha os óculos quando compra. 

6. Móveis Lacados: Se você tem na sua casa móveis com acabamento laqueado, o papel toalha pode arranhar ou até mesmo remover o brilho da superfície. Limpe com um pano de microfibra macio. 

7. Roupas Pretas Manchadas: Ao tentar tirar uma mancha de sua blusa preta com papel toalha, você pode acabar espalhando a sujeira e deixar fiapos visíveis no tecido. Use um tira-manchas adequado e lave conforme as instruções da etiqueta da roupa. 

Como informamos acima, a praticidade do papel toalha é maravilhoso, mas ele não foi criado para limpar tudo igual pensamos, anote essas dicas acima para não danificar os produtos que tem em casa e de valor. Seguindo as dicas eles vão manter o seu estado de conservação por mais tempo. 

Veja também: Tem gente colocando o controle remoto no PAPEL ALUMÍNIO; entenda

você pode gostar também