Comecei a usar gelatina no vaso sanitário e olha o que aconteceu; incrível!

Quando o assunto é limpar vaso sanitário é uma tarefa que ninguém gosta de fazer, é uma tarefa doméstica desagradável e muito trabalhosa, mas que é necessário. A limpeza de um banheiro e do vaso sanitário é necessário para manter a higiene do local já que é um cômodo que acumula muitas bactérias. 

Vamos te ajudar nessa limpeza na sua rotina, veja no texto abaixo para conhecer um segredo que vai deixar o vaso sanitário limpo e totalmente perfumado. E já podemos informar que a solução está na cozinha, um produto que provavelmente você tem em casa. 

Comecei a usar gelatina no vaso sanitário e olha o que aconteceu; incrível!
confira o que a gelatinna faz no vaso sanitário. Imagem: Freepik

Por que usar gelatina para manter o vaso sanitário limpo e cheiroso? 

É isso mesmo que você leu, o produto revelado é a gelatina! Um simples envelope de gelatina pode deixar o vaso limpo e também cheiroso, é uma solução caseira e econômica para não ficar gastando com produtos químicos que fazem mal à saúde. 

Não perca mais seu tempo limpando o vaso sanitário por horas e horas com produtos caros, vamos te ensinar como criar as pastilhas de limpeza usando gelatina, por incrível que pareça é uma solução sensacional e que tem chamado muita atenção das mulheres, pois esse truque combate a linha amarela que fica dentro do vaso. 

Como transformar gelatina em pastilhas de limpeza para o vaso sanitário 

Vai precisar desses materiais: 

  • 1 garrafa de meio litro 
  • 1 envelope de gelatina 
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio 
  • 4 colheres de sopa de sal 
  • 130 ml de água morna 
  • Uma máscara facial 
  • Um recipiente de vidro 

Veja também: Coloquei alho no vaso sanitário e até meus vizinhos ficaram com inveja

Passo a passo 

  1. Preparação da Solução:  Em um recipiente de vidro, coloque a água morna e o envelope de gelatina, garantindo que a mistura esteja completamente homogênea. Depois, introduza 80 ml de água fria. 
  1. Adição de Ingredientes de Limpeza: Coloque na mistura duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio e continue mexendo. Por fim, coloque um quarto de xícara de sal, misturando bem. 
  1. Formação das Pastilhas: Corte a parte superior da garrafa de meio litro e verta a solução de gelatina dentro. Cubra com papel alumínio e coloque no congelador por três horas. Após firmar, tire a gelatina da garrafa, cortando-a cuidadosamente, e dívida em pequenas pastilhas. 
  1. Aplicação no vaso sanitário: Faça um corte em uma das pontas da máscara facial e coloque uma pastilha dentro. Amarre firme para que a pastilha fique segura e coloque-a no vaso sanitário. 

O bom de fazer sua pastilha é que uma única pastilha pode deixar seu vaso sanitário cheiroso por até três semanas. 

Veja também: Truque do pano com vinagre no vaso sanitário; entenda para que serve

você pode gostar também