Alisante caseiro com açúcar: tratamento para alinhar os fios

Você já conhece o alisante caseiro com açúcar? É difícil encontrar uma mulher que não gosta de uma boa hidratação caseira. Pois, esse tipo de tratamento diminui o frizz e os danos aos fios.

E quando esse tratamento é caseiro, feito com ingredientes naturais, é ainda mais atrativo. Afinal, você pode fazer o procedimento com itens que já possui em casa.

Além disso, quando precisa de algum ingrediente adicional normalmente são coisas simples de obter. Então, usar o método caseiro é vantajoso de inúmeras formas.

O artigo de hoje vamos descobrir como funciona o alisamento caseiro com açúcar. Além de conferir o passo a passo para preparar.

Acompanhe.  

O que é o alisante caseiro com açúcar?

Alisante caseiro de açúcar é um novo tratamento para alisar os fios. Portanto, ao realizar o procedimento você fica com os cabelos alinhados e hidratados.

Para preparar o alisante você vai precisar de:

  • 200 ml de leite integral;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar refinado;
  • 4 colheres (sopa) amido de milho.

É importante não usar leite desnatado, porque esse tipo de leite não serve para fazer o procedimento. A melhor escolha é aquele leite de pacotinho, pois funciona melhor para o alisamento.

Já vai açúcar refinado é melhor que o açúcar cristal. Porque esse último demora mais tempo para dissolver. O que torna o processo de preparação do alisante mais demorado.

Passo a passo para preparar e aplicar o alisante caseiro com açúcar

Primeiro, pegue uma panela e misture o leite, o amido de milho e o açúcar. É importante misturar todos os ingredientes com o leite ainda frio.

Pois, o amido de milho empelota quando é dissolvido em leite quente. O que resulta em bolinhas difíceis de dissolver durante a fervura.

Depois deixe a misturar apurar até atingir o ponto de um mingau grosso. Logo, é importante ter paciência. Já que o processo todo dura aproximadamente 3 horas.

Lave os cabelos enquanto o creme esfria

Quando o creme estiver pronto você ainda vai precisar deixar esfriar. Pois, não é possível fazer aplicação com ele quente.

Aproveite esse tempo para lavar os cabelos. Essa etapa é necessária para preparar os fios para o creme. Então, use um shampoo anti resíduos e lave o cabelo na água quente.

Esse processo abre a cutícula dos fios e deixa o cabelo pronto para receber o alisante caseiro de açúcar.  

Seque e aplique o alisante caseiro com açúcar 

Depois de lavar retire o excesso de água com uma toalha. Portanto, não seque completamente os fios.

Feito isso divida os fios em mechas e aplique o creme alisante. Nessa etapa o ideal é usar luvas para proteger as mãos e espalhar bem o produto.

Para maximizar os resultados faça uma boa massagem nos fios enquanto aplica. No processo pode demorar um pouco, então lave o tempo que for necessário.

Deixe o alisante caseiro com açúcar agir

Após aplicar o produto você precisa deixar o alisante caseiro agir por pelo menos 2 horas. Esse tempo é necessário para que o creme faça o efeito necessário. 

O melhor é envolver todo o cabelo numa touca térmica ou usar uma toalha morna durante esse momento. Porque o calor vai intensificar o efeito alisante. 

Enxágue e finaliza o cabelo

Após deixar o creme agir por tempo suficiente enxague o cabelo apenas com água gelada. Vai dar um pouco de trabalho fazer dessa forma. Mas, o resultado compensa.

Depois você pode finalizar o cabelo com chapinha e secador. Contudo, caso prefira, pode deixar secar naturalmente. É afetada é opcional.

Dicas finais

O alisante caseiro com açúcar é um tratamento natural que você pode fazer toda semana. Porém, esse não é o principal benefício.

Isso porque quanto mais vezes você fizer esse alisamento mais liso e hidratado o seu cabelo vai ficar. Pois, os resultados são cumulativos. 

Gostou das dicas? Comente!  

Alisante caseiro com açúcar