Use estes 4 ingredientes para ACABAR com as ervas daninhas do jardim

As ervas daninhas são um verdadeiro problema para qualquer pessoa que tem horta ou jardim, uma vez que elas podem roubar a água, os nutrientes e o espaço das plantas cultivadas, prejudicando de forma significativa seu crescimento. Isso sem citar o fato de que podem servir como hospedeiro de doenças e pragas.

Atualmente, existem diversos produtos que utilizam a química como forma de controle para esse mal, porém eles não raramente prejudicam o meio ambiente e são vendidos a preços elevados. Logo, a melhor alternativa é usar algum herbicida natural, a fim de agir de forma econômica e segura.

E, na leitura a seguir, é justamente a receita de um herbicida desse tipo que será ensinada: ela é composta por apenas 4 ingredientes, combate diversas ervas daninhas e não afeta em nada o meio ambiente.

Use estes 4 ingredientes para ACABAR com as ervas daninhas do jardim
Somente alguns ingredientes, e adeus às ervas daninhas! | Imagem: Ulrike Langner / unsplash.com

O motivo de o herbicida natural ser a melhor pedida contra ervas daninhas

Antes da receita em si, vale a pena compreender por que as alternativas naturais são melhores e, quanto a isso, não há segredo.

Afinal, as versões químicas podem ser caras, prejudicar o solo e, ainda, gerar riscos à saúde de quem o utiliza e, também, de quem consome as plantas alimentícias presentes no jardim, por exemplo.

Já a versão natural é ecologicamente correta, mais barata e mantém baixa a exposição às substâncias que são tóxicas.

E, o melhor: os ingredientes necessários para o preparo dessa receita costumam estar presente em boa parte das casas. São exatamente 4, conforme mostrado abaixo, já com as respectivas quantidades:

1.       1 xícara de bicarbonato de sódio

2.       1 litro de vinagre

3.       2 colher de sopa de sal

4.       Algumas gotas de detergente neutro

Já o passo a passo para preparar tudo não poderia ser mais simples. São somente 4 etapas:

1.       Misturar o bicarbonato e o vinagre dentro de um recipiente grande, tendo cuidado com a efervescência dos itens;

2.       Acrescentar o sal, misturando tudo até que ele seja dissolvido por completo;

3.       Acrescentar o detergente neutro, pois é ele que irá ajudar o herbicida a “grudar” nas plantas;

4.       Colocar toda a mistura obtida em um pulverizador.

Pronto!

Depois, é só pulverizar esse preparo diretamente nas ervas daninhas, de preferência em um dia que tenha sol e, obviamente, tomando cuidado para não atingir outras plantas. Afinal, esta solução tão potente pode prejudicá-las também.

Veja também: Cheiro de CASA NOVA! Aprenda a fazer um aromatizador PODEROSO

Cuidados e dicas em relação a este truque

De modo geral, fazer uso desse herbicida durante as horas mais quentes ajuda a garantir que o resultado do processo será eficaz. Mesmo porque, se for um dia com tendência de chuva, o produto pode ser retirado das folhas por conta da própria ação da natureza.

Vale lembrar, ainda, que o uso deve ser moderado, pois o sal pode influenciar a qualidade do solo. E, ainda: os animais de estimação só podem circular pela área tratada depois que o produto estiver totalmente seco.

Tomando todos esses cuidados, e fazendo o preparo corretamente, as ervas daninhas deixarão de ser um problema.

Veja também: 15 plantas que vão AMENIZAR o CALOR nestes dias em casa

você pode gostar também