15 plantas que vão AMENIZAR o CALOR nestes dias em casa

Com as altas temperaturas já dominando o Brasil antes mesmo da chegada das estações mais quentes do ano, muitas pessoas já estão buscando maneiras de tornar seus lares mais agradáveis e frescos.

Diante disso, a boa notícia é que é possível contar com aliadas naturais que não só adicionam beleza, mas também ajudam a refrescar a casa: as plantas. Confira 15 espécies de plantas que são verdadeiras especialistas em trazer frescor e qualidade ao ambiente. Saiba quais:

LOUCA DAS PLANTAS como ganhar dinheiro com elas

15 espécies de plantas que ajudam a refrescar a casa:

1. Samambaia

Essa planta é uma queridinha dos lares brasileiros e não é à toa. Além de ser fácil de encontrar, a samambaia é ótima para trazer frescor ao ambiente. Ela gosta de locais bem iluminados, mas é versátil o suficiente para se adaptar a ambientes sombreados.

2. Ervas

Lavanda, manjericão e alecrim são algumas das ervas que não apenas refrescam o ambiente, mas também proporcionam benefícios aroma terapêuticos. Elas são ideais para quem não dispõe de muito espaço.

3. Espada-de-são-jorge

Esta planta é resistente e transpira bastante, tornando-a perfeita para umidificar o ar e melhorar a qualidade do ambiente interno. Além disso, ela não requer muita luz.

4. Columeia

As columeias são plantas versáteis que podem ser cultivadas em vasos no chão ou penduradas. Quando penduradas, proporcionam uma sensação ainda maior de frescor, devido à proximidade com a respiração. Existem várias variedades, como a columeia-batom, a columéia-sino e a columeia-peixinho.

5. Jiboia

A jiboia é de fácil cuidado, não precisa de muita luz solar e pode ser regada apenas duas vezes por semana, mesmo nos dias mais quentes. Além disso, ajuda a melhorar a qualidade do ar em casa.

6. Filodendros

Plantas do gênero Philodendron são recomendadas para refrescar o ambiente nos dias quentes devido às suas folhagens robustas, que contribuem para manter a umidade do ar e o equilíbrio da temperatura.

7. Zamioculca

É uma planta pequena, fácil de cuidar e se adapta bem a ambientes fechados com pouca luz solar. Além disso, é conhecida como a planta da fortuna, atraindo boas energias e prosperidade.

8. Areca-bambu

A Areca-bambu foi objeto de estudo da NASA, que concluiu que ela é capaz de filtrar substâncias e melhorar a qualidade do ar. Colocá-la perto de janelas com luz natural é a melhor opção.

9. Clorofito

Com seu porte pequeno e folhas pontiagudas, o clorofito, também conhecido como gravatinha, planta-aranha ou paulistinha, é outra opção para refrescar a casa. Certifique-se de atender às suas necessidades de cuidados.

10. Abacaxi-roxo

Para quem busca não apenas frescor, mas também uma planta com uma coloração diferente, o abacaxi-roxo é uma escolha excelente. Ele melhora a qualidade do ar e pode ser usado em vasos para dar um toque de exotismo à decoração.

11. Dinheiro-em-penca

Esta planta, frequentemente usada como forração de jardim, também refresca o ambiente e fica linda em vasos suspensos, onde seus ramos podem crescer em formato de cascata. Lembre-se de regá-la a cada dois dias, sem encharcar o solo, e evitar a luz solar direta.

12. Lírio-da-paz

As folhas brancas e ornamentais do lírio-da-paz filtram o ar e deixam o ambiente mais fresco. No entanto, tenha cuidado se tiver animais de estimação ou crianças em casa, pois essa planta é tóxica.

13. Gérbera

Além de adicionar cor e beleza ao ambiente, a gérbera ajuda a purificar o ar. Cultivada corretamente, ela pode florescer o ano todo, sendo ideal para floreiras próximas às janelas.

14. Antúrio

O antúrio reforça a sensação de frescor e melhora a qualidade do ar em ambientes internos. Suas folhas brilhantes e coloridas também acrescentam um toque especial à decoração.

15. Hera

Considerada uma das melhores plantas para melhorar a qualidade do ar, a hera é capaz de filtrar diversos poluentes. Além disso, sua aparência faz dela uma ótima escolha para a composição da decoração.

Portanto, não é preciso depender apenas de aparelhos de ar condicionado e ventiladores para manter sua casa fresca nos dias quentes. Com a escolha certa de plantas, é possível melhorar a qualidade do ar e criar um ambiente mais agradável e saudável em sua casa.

Cinco motivos para ter plantas em casa

Além de contribuírem com a decoração de interiores, as plantas em casa trazem muitas vantagens para os moradores, que podem usufruir de mais conforto e de mais qualidade de vida.

1 – Melhora da qualidade do ar

2 – Redução dos níveis de estresse

3 – Redução da temperatura interna

4 – Aumento da produtividade

5 – Minimização de alergias

Saiba mais: ACABE com as plantas invasoras e ervas daninhas: 3 misturas PODEROSAS

você pode gostar também