Óleo da sardinha em lata tem um GRANDE VALOR e você sempre jogou fora

Existe um elemento em sua despensa, frequentemente muito ignorado, que guarda um segredo valioso. Esse item comum, presente em quase todas as casas, tem um componente precioso e muitas vezes descartado.

Saiba quais os benefícios do óleo de sardinha, para a alimentação, saúde e o que pode ser substituído por ele na hora de preparar sua refeição.  - Imagem: Loja Ryu Alimentos
Saiba quais os benefícios do óleo de sardinha, para a alimentação, saúde e o que pode ser substituído por ele na hora de preparar sua refeição. – Imagem: Loja Ryu Alimentos

Por que você não deve jogar fora o óleo da Sardinha em Lata? 3 jeitos super fáceis de usá-lo!

O oléo que vem na lata de sardinha é um segredo mágico para deixar a comida ainda mais gostosa? Pois é, muitas pessoas jogam fora sem saber que ele pode fazer maravilhas na cozinha. 

  1. Troque o azeite pelo Óleo da Sardinha: Você pode substituir o azeite pelo óleo da sardinha. Dá para fritar os alimentos, colocar na salada e até fazer maionese. É só usar o óleo da sardinha como se fosse o azeite que você já usa no dia a dia.
  2. Pizza com um sabor surpresa: É só colocar um pouquinho do óleo da sardinha por cima antes de comer. Você nem imagina como um simples detalhe pode mudar tudo!
  3. Cozinhar ficou mais divertido com o Óleo da Sardinha: Quando for cozinhar coisas como batatas, use o óleo da sardinha. Você pode colocar as batatas no óleo enquanto elas cozinham ou derramar um pouquinho do óleo depois que elas estiverem prontas.

Para que serve o óleo da sardinha?

O óleo de sardinha não deve ser consumido com muita frequência. Porém é uma excelente fonte de ômega 3, o consumo 2 vezes por semana pode trazer inúmeros benefícios como: prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares, melhora humor, reduz o risco de depressão, melhora os níveis de HDL entre muitos outros!

O que é mais saudável atum ou sardinha?

As sardinhas em geral têm maior quantidade de ômega-3 do que o atum. Além disso, alguns especialistas afirmam que as sardinhas se alimentam de plâncton e não de outros peixes, como é o caso do atum. Por conta disso, é menos provável que as sardinhas contenham toxinas.

Saiba mais: Mulheres usam copo de requeijão para reduzir barriga; veja vídeo

você pode gostar também