Fórmula natural é capaz de tirar TODA gordura do fogão

A gordura do fogão é o tipo de coisa que consegue ser um verdadeiro pesadelo para qualquer pessoa que seja amante de uma boa limpeza. Afinal, quando acumula de determinada forma, ela se torna ainda mais difícil de lidar.

O fogão, especificamente, é sem nenhum tipo de exagero um dos itens mais usados em uma casa, principalmente no que diz respeito à cozinha. E, portanto, também acaba sendo um dos itens que mais tendem a acumular sujeira: a fuligem, as manchas de gordura e os resíduos dos mais diversos alimentos podem deixar sua superfície e até mesmo suas laterais com uma aparência muito desagradável, sendo até mesmo complicado seguir com o preparo das refeições diante desse cenário.

Porém, há uma ótima notícia: existem truques realmente eficazes e simples que funcionam perfeitamente para quem busca facilidade e rapidez na hora de limpar o fogão.

E um deles está atrelado ao uso de uma misturinha realmente mágica, feita com suco de limão, bicarbonato de sódio e vinagre branco, conforme será explicado no decorrer da leitura dos próximos tópicos que fazem parte deste artigo.

Fórmula natural é capaz de tirar TODA gordura do fogão
O inimigo da gordura do fogão existe e é muito barato | Imagem: user15285612 / freepik.com

As vantagens de retirar a gordura do fogão usando uma mistura totalmente caseira

Quando se trata de usar receitas caseiras para obter melhores resultados com a limpeza, é comum que muitas pessoas fiquem com dúvidas, uma vez que temem estragar o item que será limpo.

Porém, no que diz respeito à mistura criada para tirar a gordura do fogão, não há com o que se preocupar, pois ela oferece somente vantagens.

Uma das maiores vantagens, obviamente, está no fato de que os ingredientes que fazem parte da receita não agridem o meio ambiente, por serem naturais. E isso, claro, sem citar o fato de que são extremamente baratos, podendo ser encontrados em qualquer supermercado.

Eles também são muito eficazes no que diz respeito à remoção da fuligem, dos resíduos de alimento e da remoção de gordura.

O preparo em si exige somente 3 ingredientes, dentro das seguintes medidas:

1.       Vinagre branco (1 xícara)

2.       Bicarbonato de sódio (1 colher de sopa)

3.       Suco da metade de 1 limão

Utilizando um recipiente, deve-se misturar, de uma vez, todos os ingredientes, de modo que uma pasta homogênea seja obtida.

E é justamente essa a pasta que deverá ser aplicada na área engordurada do fogão, com o auxílio de um pano úmido ou de uma escova. Ela deverá ficar agindo por nada menos que 15 minutos e, finalizado esse tempo, será hora de esfregar a área usando uma esponja macia.

Veja também: Aprenda a misturar limão e vinagre do jeito certo para deixar móveis brilhando

Dicas de uso

Cada tipo de gordura do fogão exige uma técnica específica do uso da pasta em questão.

Caso seja uma gordura mais difícil, por exemplo, a mistura poderá ficar agindo por 30 minutos, ou até mesmo por 1 hora. E, se a sujeira persistir, é só repetir o processo tranquilamente.

Depois, para finalizar, um pano úmido deverá ser usado, de modo a remover o excesso da pasta.

Veja também: Novela “AMALDIÇOADA”? 13 pessoas que participaram já faleceram

você pode gostar também