Novela “AMALDIÇOADA”? 13 pessoas que participaram já faleceram

Muitos brasileiros simplesmente amam aquele momento do dia no qual podem relaxar assistindo a um capítulo de uma boa novela. Inclusive, a paixão dos brasileiros por novelas é consideravelmente grande, o que faz com que muitos se interessem, também, por saber detalhes sobre os bastidores e sobre a vida dos atores fora das telinhas.

Ocorre, porém, que nem todas as informações nesse sentido são animadoras, e um exemplo disso é a lista que compõe o conteúdo a seguir. Nela, estão os nomes de nada menos que 13 atores que fizeram parte de uma importante novela e, hoje, já faleceram.

Novela AMALDIÇOADA 13 pessoas que participaram já faleceram
Boa parte do elenco desta novela já faleceu | Imagem: cookie_studio / freepik.com

A novela que fez estrondoso sucesso também no Brasil

Exatamente no mês de agosto do ano de 1994 foi exibido, no México, aquele que seria o último episódio da amada novela Marimar, que foi um verdadeiro sucesso da emissora Televisa. Sua trama de intrigas e amor conquistou até mesmo os brasileiros, desde que teve sua estreia no Brasil dois anos depois. Inclusive, o sucesso em território brasileiro foi tanto que a produção foi exibida por nada menos que cinco vezes.

Ou seja: já se foram aproximadamente 30 anos desde que todo o sucesso teve início e, no decorrer de todo esse tempo, os protagonistas Eduardo Capetillo e Thalía passaram por momentos de luto, por conta da perda dos colegas de tela.

E, infelizmente, não foram poucas, conforme explicado a seguir.

Veja também: Nova série turca da Netflix conquistou as MULHERES; confira

Estes são os atores da novela Marimar que, infelizmente, já faleceram

Estes foram os atores que faleceram depois de fizer parte do inesquecível clássico mexicano:

Ada Carrasco

Esta foi a atriz que interpretou a avó de Marimar, Mamãe Cruz Olivares de Pérez. Infelizmente, ela infartou logo depois que as gravações chegaram ao fim, na data de 05/04/1991, quando tinha 81 anos.

René Muñoz

Este ator, que interpretou o Padre Torres, morreu consideravelmente jovem, aos 66 anos de idade, depois de enfrentar complicações no pulmão e nos rins, além de um câncer no esôfago. A data de sua morte foi 11/05/2000.

Miguel Palmer

Miguel Palmer, por sua vez, viveu Gustavo Aldama na novela em questão, sendo esse personagem o pai biológico da protagonista. Ele infartou aos 78 anos, no mês de outubro de 2021, e não sobreviveu.

Meche Barba

Tendo dado vida à Dona Florinda, a atriz faleceu aos 77 anos, no início do ano 2000, por conta de um enfisema pulmonar.

Tito Guízar

Este ator viveu o Papai Chico na telenovela e, infelizmente, enfrentou problemas no pulmão que o levaram a falecer na data de 24/12/1999, com 91 anos.

Juan Carlos Serrán

Na novela em questão, este ator argentino interpretou Ulisses. Ele faleceu aos 62 anos de idade, no início de 2016.

Ricardo Blume

Este ator interpretou Fernando Montenegro, que governava Vale Encantado. Ele havia desenvolvido Parkinson, e faleceu com exatos 87 anos de idade.

Rosángela Balbó

Esta atriz italiana viveu Eugenia em Marimar, e faleceu no ano de 2011, com 70 anos, depois de enfrentar um câncer no pulmão.

Pituka de Foronda

Tendo estado no papel de Esperança Aldama, tia de Marimar na novela, a atriz Pituka de Foronda faleceu no fim de 1999, com 81 anos.

Julia Marichal

De todas as mortes ligadas à novela Marimar, a morte desta atriz, que interpretou a cozinheira Coração, é a mais chocante: a mesma foi assassinada no final de 2011 e encontrada dentro de uma cisterna do local no qual vivia, no México.

Alicia del Lago, Armando Calvo e Hortensia Clavijo também compõem a lista de atores de Marimar que já faleceram.

Veja também: Não gostam de PAZ! Estes signos arrumam confusão o tempo todo

você pode gostar também