Halloween 2023 aprenda as maquiagens fáceis e elegantes para arrasar

O Halloween de 2023 está à espreita e com ele vem a empolgação de escolher a maquiagem perfeita. Para aqueles que desejam evitar as transformações complexas e os clichês tradicionais, este ano oferece uma série de opções fáceis e originais. Desde a icônica Barbie até a misteriosa Catrina, as tendências deste ano se concentram em simplicidade e originalidade, permitindo que todos possam se destacar sem complicação.

O Halloween é uma oportunidade para explorar a imaginação e criar uma aparência única e memorável.
Halloween (FreePik/Reprodução)

Fantasia de Barbie: Estilo vaqueira para crianças e adultos

A Cosnova, casa de marcas acessíveis como Essence e Catrice, colaborou com a renomada maquiadora Iety González para criar um visual inspirado no universo Barbie. Utilizando tons rosa e magenta, esta proposta transforma qualquer um em uma Barbie vaqueira moderna. A pele é preparada com a BASE FRESH & FIT, oferecendo uma base suave e radiante.

O contorno é esculpido com a paleta CONTOURING DUO PALETTE, enquanto pontos estratégicos, como a região dos olhos e a ponta do nariz, recebem destaque com a paleta BLOSSOM blush & highlighter da Essence.

Nos olhos, sombras neutras, como dourado, criam uma aparência suave, enquanto o delineador e várias camadas de rímel acentuam o olhar. Os lábios assumem o protagonismo com tons vibrantes de fúcsia ou o 8H matte liquid lipstick 06 Cool Mauve. O visual é completado com ondas nos cabelos ou um chapéu, juntamente com um traje que evoca o estilo único da Barbie.

Fantasia de Catrina: Simplicidade elegante com cor e contorno

A maquiagem de Catrina, embora pareça intrincada, pode ser simplificada com foco nas proporções e na escolha de cores vibrantes. Usando o pó ‘Selfie’ da Ruby Rose, mais claro que o tom de pele, cria-se uma base para o contorno. Sombras como Blaze Daze ou uma sombra marrom são ideais para esculpir os pômulos e os olhos, simulando uma concha ao redor dos olhos.

A pálpebra móvel e inferior são realçadas com sombra mais escura, enquanto lápis preto ou sombra preta marcam os olhos, criando um olhar dramático. Sobrancelhas acentuadas e uma boca desenhada para simular dentes, combinadas com um batom vermelho vibrante ou escuro da linha Feels, completam a transformação elegante da Catrina.

Outras opções de maquiagem para o Halloween: Merlina e vampira moderna

Para aqueles que buscam alternativas, a maquiagem de Merlina oferece um visual misterioso e encantador. Uma base mais clara que o normal, como Studio Fix ou Studio Radiance da MAC, cria uma tez pálida, enquanto sombras neutras como as da paleta Connect in Colour Encrypted Kriptonite realçam os olhos. A máscara de cílios MAC Stack adiciona um toque dramático aos cílios, complementado por um batom como o Viva Glam III para lábios irresistíveis.

Se a escolha for uma vampira moderna, feminina e adolescente, a Paleta Spectral é perfeita para contorno, enquanto o lápis Arcana define sobrancelhas arqueadas para um olhar misterioso. Olhos esfumados são alcançados com um delineador como o Quántum, e os lábios são destacados com um lápis labial “vampírico” combinado com o batom Matte Blood and Roses, um vermelho intenso que acrescenta um toque final de elegância gótica.

Em última análise, a escolha da maquiagem depende do orçamento, da criatividade e do estilo pessoal. O Halloween é uma oportunidade para explorar a imaginação e criar uma aparência única e memorável. Divirta-se neste Dia das Bruxas, saindo do comum e abraçando a criatividade para um visual verdadeiramente extraordinário!

Quer mais ideias de maquiagem para o Halloween? Então, confira o video a seguir:

você pode gostar também