Mais volume para mulheres com cabelos finos; aprenda o TRUQUE

Um cabelo bom, bem cuidado, cheiroso e limpo eleva a autoestima de uma mulher, para aquelas que tem cabelos finos pode ser um desafio ter um pouco de volume para ficar uniforme, porém trouxemos dicas que podem dar volume para esse cabelo fino e ter um visual encorpado. 

No texto a seguir vamos compartilhar dicas e práticas para quem tem cabelo fino ser transformado em cabelos deslumbrantes e cheios de vida. Confira mais. 

Mais volume para mulheres com cabelos finos; aprenda o TRUQUE
como deixar o cabelo com volume. Imagem: unsplash

Como dar volume e brilho aos cabelos? 

A primeira dica é escolher o Shampoo e Condicionador adequado, produtos de qualidade e formulados para cabelos finos, tente comprar um shampoo que ofereça volume e um condicionador leve que não pese os fios do cabelo. 

Evite produtos pesados 

Não passe produtos capilares em excesso como por exemplo mousses e géis, isso pode afinar o cabelo com aspecto de pesado, escolha sempre produtos voluminadores que são específicos e que não prejudique o cabelo. 

Corte regularmente 

Outra dica superimportante e essencial é manter as pontas do cabelo saudáveis para dar impressão de mais volume, por mais que seja uma dica que todos conhecem é necessário praticar, agende cortes regulares para evitar pontas duplas. 

Aprenda a técnica de escovação certa 

Quando for pentear os cabelos, use uma escova de cerdas naturais e penteie com cuidado, com movimentos suaves. Evite escovar cabelo molhado pois eles ficam frágeis quando estão molhados. 

Veja também: Guia para ACABAR com a queda de cabelo em mulheres; veja o que fazer e o que evitar

Aposte em produtos para volume a seco 

Uma ótima opção é usar spray para dar volume e são ótimas opções para conseguir dar um volume em cabelos que são finos, aplique nas raízes e trabalhe com os dados para fazer o volume. 

Não é toda mulher que gosta de ter cabelos finos, mas também não significa que você está condenada a ter um visual feio, com as dicas que trouxemos dos produtos certos você vai conseguir dar volume ao cabelo e brilho aos fios. 

Não pode esquecer que a consistência é fundamental e pode levar algum tempo o resultado. O ideal é experimentar várias técnicas e analisar qual que se adapta ao seu cabelo, tome todo cuidado necessário e tenha paciência na hora em que for pentear para não quebrar o cabelo. Tendo uma rotina de cuidado seu cabelo vai crescer saudável e vai ficar com um visual deslumbrante. 

Veja também: Misturei maisena e alecrim, passei no cabelo e fiquei ENCANTADA com o resultado

você pode gostar também