Premonição: mulher decide não dividir a joia da mãe falecida e o motivo assusta

Uma mulher recusou de dividir a joia de sua falecida mãe. A mesma, através do usuário o/nlevy94, no Reddit, contou toda a história. O colar em questão foi recebido por ela na noite antes de seu casamento, com a crença de que a joia permaneceria com ela para sempre. 

Uma mulher recusou de dividir a joia de sua falecida mãe. A mesma, através do usuário o/nlevy94, no Reddit, contou toda a história.
Uma mulher recusou de dividir a joia de sua falecida mãe. A mesma, através do usuário o/nlevy94, no Reddit, contou toda a história. (Pxhere/Reprodução)

Sobre a história da joia

“Me casei em 2019. Na noite anterior ao meu casamento, meu tio me presenteou com o colar da minha mãe. Minha mãe faleceu em 2010, ela usou todos os dias da vida dela e pensei que ela tivesse sido enterrada com ele”, escreveu na rede social.

A mulher, que possui duas irmãs, afirma que elas receberam réplicas da mesma joia, mas o original possui uma inscrição que a identifica como única. Uma das irmãs expressou desejo de usar o colar da mãe em seu casamento, alegando que isso havia sido prometido. 

“Minha irmã gêmea vai se casar neste fim de semana e me perguntou se ela poderia usar o colar da minha mãe. Ela fez comentários no passado sobre como ela quer o verdadeiro. Até inventando histórias sobre como meu tio ‘prometeu’ isso a ela quando ela se casasse”, desabafou.

No entanto, o/nlevy9 hesitou em emprestá-lo, temendo que não lhe fosse devolvida. Diante das reclamações da família, a mulher mantém atualmente a joia em seu cofre pessoal. Como resultado, a história de uma mulher que se recusa a compartilhar uma joia de família com suas irmãs se tornou um tópico de discussão na plataforma Reddit. 

“Meu instinto está me dizendo para deixar o colar verdadeiro em minha casa, em nosso cofre. Longe de todos e de todos. É meu e me foi dado. Se ela realmente quisesse o colar, ela teria usado o dela pelo menos uma vez nos últimos quatro anos”, escreveu.

Entendendo o contexto 

A mulher recebeu o colar de sua mãe na véspera de seu casamento, acreditando que a joia seria um presente para toda a vida. No entanto, as mencionadas réplicas foram encomendadas por seu tio. A história ilustra um conflito delicado entre o grupo da alegria de família e os desejos das irmãs, além de levantar questões sobre a promessa feita pelo tio a irmã.

O debate online gerou diversas opiniões, demonstrando a complexidade de situações envolvendo heranças familiares e sentimentos pessoais. Vale destacar que os conflitos entre irmãs por joias de família são lamentavelmente comuns e podem ser difíceis de resolver. Joias de família muitas vezes têm um valor sentimental significativo e, às vezes, um valor específico.

No entanto, apesar de os conflitos em relação a joias de família podem ser emocionalmente desgastantes, com comunicação aberta, empatia e disposição para encontrar soluções, é possível chegar a um acordo que seja favorável para todas as partes envolvidas.

você pode gostar também