Mude VOCÊ TAMBÉM! Este é o segredo de cozinha que vale ouro

Esse segredo vai mudar a sua vida na cozinha e tudo que você precisa é de água bem quente!

Todos nós temos os segredos para se destacar na cozinha, não é mesmo? E se eu te contasse que uma das técnicas culinárias mais incríveis e transformadoras exige apenas um pouco de água fervente, você acreditaria?

Não, não estamos falando de fazer um chazinho simples, mas sim de algo que vai elevar suas habilidades na cozinha.

Saiba o que é deglaçar e aproveite para fazer receitas incríveis. | Imagem: Pixabay
Saiba o que é deglaçar e aproveite para fazer receitas incríveis. | Imagem: Pixabay

Esse segredo vai mudar a sua vida na cozinha e tudo que você precisa é de água bem quente!

Você já ouviu falar em deglaçar? Ou deglacear? Muitas pessoas passam pela vida sem saber o que é essa técnica, mas depois de conhecê-la, é difícil esquecê-la.

Basicamente, deglaçar é a arte de soltar aqueles restos saborosos que ficam grudados no fundo da panela após preparar um prato delicioso, transformando-os em um molho irresistível. Sim, aquelas sobrinhas que geralmente consideramos como apenas restos e descartamos, na verdade são ouro culinário!

O momento certo para Deglaçar

Imagine que você acabou de preparar um suculento bife ou um frango grelhado. Aquelas crostas que ficam no fundo da panela, provenientes das proteínas, são perfeitas para deglaçar. Não são apenas as carnes que podem ser deglaçadas, peixes também entram nessa lista.

Passo a passo: Como Deglaçar com água fervente

  1. Depois de cozinhar a carne, mantenha a frigideira no fogo e acrescente alho, cebola e outros temperos de sua escolha.
  2. Quando eles estiverem bem refogados, adicione a água fervente.
  3. Mexa vigorosamente! O calor da água combinado com os movimentos vai soltar todos aqueles pedacinhos saborosos que estão no fundo.
  4. E um bônus: ao deglaçar sua panela dessa forma, a limpeza depois será muito mais fácil! Nada de passar horas esfregando panelas.

Cuidados ao aplicar essa técnica

Embora a técnica seja simples, é importante ter em mente o tipo de panela que você está usando. Panelas antiaderentes ou de Teflon não são as melhores escolhas para aplicar a técnica. Elas não permitem que os alimentos grudem, ou seja, não terá aquelas crostas deliciosas para transformar em molho. Ao invés disso, opte por panelas de ferro ou de aço inoxidável.

Saiba mais: Eles estão na sua cozinha: 3 ingredientes para branquear plástico

você pode gostar também