Quando o PlayStation 4 vai sair de linha?

Em nossos tempos atuais, a comunidade gamer cresceu muito, e com ela, a tecnologia dos consoles evoluiu também! Tal como surgem consoles novos com mais tecnologia, os antigos ficam obsoletos na mesma medida, e como os consoles da Sony são os mais vendidos atualmente, a pergunta que nos resta é, quando o Playstation 4 vai sair de linha?

Novos Tempos

Com o lançamento do Playstation 5, veio uma grande euforia pelo lançamento de novos jogos com uma nova jogabilidade, e gráficos melhores, e mais imersão. Por mais que o ps4 ainda seja o console mais usado, logo seu sucessor vai superá-lo. 

A busca pelo novo, por novas tecnologias é inevitável, e os jogadores querem sempre melhorias em seus novos jogos, e isso só é possível quando se é desenvolvido melhores processadores para os jogos.

Descontinuação

Depois do sucesso de lançamento do ps5, a Sony já fala em descontinuar seu antecessor. Venha saber alguns aspectos que ajudam nessa decisão

Melhores jogos

Para que a empresa foque na produção de novos jogos, eles não podem se limitar às restrições existentes devido ao sistema e processador agora ultrapassado do ps4, e precisam começar a produzir novos jogos voltados para o uso das novas melhorias trazidas pelo ps5.

A Sony começará a se dedicar a finalizar os jogos prometidos para o console agora no ano de 2025, e assim, descontinuar o console, ou seja, do próximo ano para frente, provavelmente não teremos mais jogos produzidos para o antigo console.

Incentivar a migração para o novo console

Um dos motivos para o produto ainda não ter sido descontinuado é a alta demanda de venda do ps4. No último ano, o console foi o console um dos mais vendidos da empresa, desbancando totalmente o lançamento do Playstation 5.

Para incentivar agora as compras de sua novidade, um meio é a produção de mais jogos para o novo console, e descontinuar o antigo. Além disso, é possível jogar os jogos antigos no console novo, se comprados pela loja virtual da Sony, presente no console.

Competição

Um dos principais incentivos para a empresa prosperar tanto em seus consoles, e procurar sempre melhorias é também sua concorrência crescente no mercado. 

A Microsoft tem seu próprio console, o Xbox, que entra em conflito o Playstation em questões de tecnologia e público, e assim como a Sony, eles produzem também seus próprios jogos exclusivos, e sempre estão em desenvolvimento. Seguido do lançamento do Playstation 5, a Microsoft lançou sua continuação, o Xbox Series X e Series S.

Fora a Microsoft, alguns gamers preferem usar o computador para jogar, pois com o crescente desenvolvimento tecnológico, computadores tiveram tanta qualidade quanto os consoles. Geralmente os jogos da Sony podem ser jogados por computador também, mas a empresa sempre incentiva a compra de seu próprio console.

Existem outras pessoas que preferem jogar também por outros meios, como pelo console da Nintendo, que também produz jogos exclusivos, mas diferente do nicho proposto pela Sony.

O Produto sairá fisicamente do mercado?

Não. O produto continuará sendo vendido normalmente no mercado, mas seu sistema não sofrerá mais atualizações, e ficará cada vez mais obsoleto, fazendo com que um público maior opte por mudar seu console para o novo.

Além disso, novos jogos vão deixar de rodar no console depois de um determinado tempo, e serão produzidos exclusivamente para o novo sistema, o que também força uma migração dos consumidores, que vão procurar por novidades em algum momento.

Outras possibilidades

Por enquanto, essa é apenas uma pretensão da empresa, com a alta de procura no mercado pelo Playstation 4, pode ser que a empresa queira adiar a transição de descontinuação, e ainda adapte alguns novos jogos para o console, para que não tenha uma perda considerável de clientes. Por isso, podemos nos preocupar menos no Playstation 4 sair de linha por enquanto

Tudo o que nos resta agora é aguardar. Por enquanto, os jogos mais recentes ainda podem ser jogados no console antigo, como o mais novo God of War 5: Ragnarok e o tão aguardado Elden Ring.

Jogos da temporada

Enquanto estamos em meio a incertezas, falaremos sobre algumas certezas! Esse ano tivemos uma boa leva de novos jogos, então falaremos de alguns dos melhores:

  • Gotham Knights: O novo jogo da franquia de jogos do Batman não poderia ser mais emocionante! O jogo está em formato de RPG de mundo aberto, vigie a cidade Gotham com seus 5 cavalheiros.
  • A Plague Tale: Réquiem: Esse novo jogo de aventura promete ser muito impactante! Ajude Amicia e ser irmão Hugo nessa jornada cheia de perigos.
  • Call of Duty: Modern Warfare II: A continuação direta do jogo de mesmo nome entrega uma jogabilidade incrível, além de novas armas e oportunidades de aventura.
  • Skull and Bones: para os amantes de piratas, se preparem, o jogo veio com tudo entregando tudo o que mais gostamos no tema!
você pode gostar também