Mulheres assistem mais séries do que os homens, revela estudo; entenda

É impossível resistir à enorme variedade de séries e filmes oferecidos pelas várias plataformas de streaming. Desde produções clássicas até estreias após o lançamento nos cinemas, séries internacionais, reality shows, desenhos animados e muito mais, tudo pode ser encontrado em um só lugar!

Isso certamente tornou-se um vício, e cada vez mais procuramos tempo para maratonar nossas séries favoritas. Além disso, nem importa se você não tem todo esse tempo; agora a tendência está em minisséries com poucos episódios que permitem que você termine temporadas inteiras em questão de algumas horas.

Mulheres assistem mais séries do que os homens. Entenda como e porque isso acontece. | Imagem: Pixabay
Mulheres assistem mais séries do que os homens. Entenda como e porque isso acontece. | Imagem: Pixabay

Por que as mulheres assistem mais streaming?

De acordo com relatos, o mercado tem visto um aumento no número de pessoas que consomem conteúdo em plataformas de streaming, sendo as mulheres jovens as que mais se envolvem nesse consumo.

O estudo que apresenta esses dados revelou-se que 53% das mulheres passam três ou mais vezes por semana assistindo a conteúdos em plataformas de streaming, em comparação com 51% dos homens. Mulheres entre 35 e 44 anos de idade são as principais consumidoras.

Veja os motivos por haver uma maior preferência por plataformas de streaming

É conveniente

Atualmente, ninguém quer estar preso a um horário de televisão, e a transmissão de vídeo significa que você pode assistir aos seus programas quando tiver tempo. Você pode até estar no ponto de ônibus e, se tiver acesso a um dispositivo móvel, internet e uma boa conexão, pode continuar sua série favorita.

É acessível e apresenta opções

Muitos serviços permitem que os consumidores escolham as características e funções pelas quais desejam pagar. Existem muitas opções de planos para acessar conteúdo exclusivo ou economizar, se estiver procurando apenas por coisas específicas.

É personalizado

Os aplicativos de streaming oferecem conteúdos relacionados aos seus interesses, de acordo com suas pesquisas diárias ou o que foi assistido antes. Você verá produções semelhantes que se alinham com suas preferências.

A mudança para a transmissão de vídeo apresenta desafios e oportunidades para a indústria de produção de vídeo. Aqueles que estiverem dispostos a se adaptar a essas mudanças e seguir a tendência terão suas posições nos mercados existentes e ampliarão seu alcance muito além de suas capacidades atuais.

Saiba mais: Pare de procurar a felicidade em outro: 5 filmes da Netflix vão te ajudar

você pode gostar também