Pare de procurar a felicidade em outro: 5 filmes da Netflix vão te ajudar

O amor próprio é o tipo de coisa que todas as pessoas deveriam ao menos tentar cultivar todos os dias. E a boa notícia é que quem está encontrando dificuldades nessa missão pode contar com alguns filmes da Netflix como fonte de inspiração, de modo a amar a si mesmo cada vez mais.

Estes filmes ajudam a lembrar que, para se sentir bem consigo, não há a necessidade de adquirir a validação de terceiros, uma vez que cada pessoa é mais do que suficiente: ninguém precisa implorar por amor ou mudar para conseguir ser amado.

Mas, afinal: quais são esses filmes tão necessários?

A resposta está nos próximos tópicos que fazem parte deste artigo.

Pare de procurar a felicidade em outro 5 filmes da Netflix vão te ajudar
Alguns filmes da Netflix devem ser vistos por quem quer se amar mais | Imagem: Thibault Penin / unsplash.com

Os filmes da Netflix capazes de fazer qualquer pessoa amar mais a si mesma

São exatamente 5 filmes que merecem destaque nesse contexto:

1. Felicidade por um fio

Este título conta a história de Violet Jones, uma publicitária exigente que, aparentemente, tem o namorado ideal, o trabalho dos sonhos e um cabelo perfeito, até o momento em que ela perde os fios.

Com o coração partido, e no decorrer do caos repentino, esta mulher controladora dá início a uma bela jornada de autodescoberta.

2. Comer, rezar e amar

Este famoso filme mostra a personagem Elizabeth Gilbert viajando por diversas partes do mundo para descobrir a felicidade e se reconectar consigo mesma, depois de perceber o quanto seu casamento era infeliz.

Trata-se de uma aventura interior e física, na qual a personagem de Julia Roberts consegue encontrar o seu “eu” verdadeiro.

3. Dumplin

Na lista de filmes da Netflix que incentivam o amor próprio definitivamente precisa estar a história de Willowdean, que tem uma mãe que já foi rainha da beleza e está cuidando do próximo concurso com essa temática.

Dumplin, uma jovem obesa, decide participar como uma maneira de protestar, sempre com vontade de mudar o ambiente em que vive e, também, sempre segura de si mesma.

4. Fomos canções

Quando Maca sente que sua carreira está indo bem, um ex enigmático que chegou a partir seu coração volta para a vida dela em Madri, o que faz com que a personagem busque apoio em seus amigos.

5. Crush à altura

Esta lista de filmes da Netflix inclui também a história de uma garota que simplesmente é a mais alta de toda a sua escola: ela acaba se apaixonando por um lindo estudante e, com isso, passa a fazer parte de um triângulo amoroso.

Não demora muito para que ela perceba que todas as inseguranças que possui, em relação à sua altura, apenas a impedem de enxergar seus valores.

Veja também: Olha o que eu fiz para tirar o cheiro da marmita dos potes de plástico

Uma plataforma com filmes para todas as necessidades e todos os gostos

Por fim, vale lembrar que o catálogo de filmes da Netflix tende a atender muito bem tanto quem está buscando por mais amor próprio quanto quem está buscando apenas um bom entretenimento, por exemplo.

Os títulos contemplam diversos gêneros, e estão ao lado de séries e documentários igualmente interessantes.

Veja também: Cabelo à prova de umidade: 8 truques para passar pelos dias chuvosos

você pode gostar também