Pesquisa afirma: mulheres não querem nada sério com os marombados

Um recente estudo nos Estados Unidos, lançou luz sobre as preferências femininas no que diz respeito ao namoro.

As descobertas, publicadas foram fruto de entrevistas com 384 mulheres, explorando suas opiniões sobre a atração romântica.

No experimento, as participantes foram apresentadas à imagem de um homem ostentando um físico musculoso, seguida por outra foto do mesmo indivíduo com uma aparência mais magra. Surpreendentemente, a maioria das voluntárias admitiu sentir maior atração pelo homem musculoso em um cenário de encontro romântico.

Saiba porque as mulheres preferem homens com a aparência mais magra aos "bombados". | Imagem: Personal Virtual
Saiba porque as mulheres preferem homens com a aparência mais magra aos “bombados”. | Imagem: Personal Virtual

A pesquisa

O responsável pela pesquisa, esclareceu que as mulheres associam os músculos à saúde e boa forma. Porém, as conclusões do estudo revelaram uma virada interessante quando o foco se voltou para relacionamentos de longo prazo e a escolha de parceiros para a vida.

“Em um contexto de longo prazo, era importante encontrar uma pessoa gentil que apoiasse a sua família [além da fisicalidade]”, explicaram os pesquisadores. Surpreendentemente, o estudo destacou que as mulheres se mostraram menos superficiais em relação à aparência quando o objetivo era encontrar um parceiro ou cônjuge para uma relação duradoura.

O professor enfatizou que, para construir relacionamentos longos e substanciais, características como bondade e apoio familiar ganharam destaque. “Caras legais que fazem piadas amigáveis podem, na verdade, terminar em primeiro quando se trata de atrair uma mulher em busca de um relacionamento de longo prazo”, acrescentaram os especialistas.

Qual o músculo mais atraente?

Além disso, o estudo verificou que os participantes homens heterossexuais tendem a considerar outros homens de musculatura peitoral e dos ombros grande, e mulheres com musculatura peitoral e dos ombros pequena, como mais atraentes.

Saiba mais: Oração que pode MELHORAR a vida entre o casal: união, bênção e proteção

você pode gostar também