Coloquei ESTES 3 óleos essenciais no meu xampu e olha o que aconteceu

Os óleos essenciais ganharam imensa fama por conta de terem um teor altíssimo de propriedades que podem ser facilmente utilizadas na hora de manter o cabelo sempre belo e hidratado, sem ser preciso recorrer aos tratamentos capilares que, não raramente, costumam custar uma boa quantia em dinheiro.

Inclusive, quando aliados ao shampoo, alguns óleos são capazes de fornecer um brilho realmente único para os fios!

Em resumo, portanto, não há nenhum exagero em afirmar que os óleos essenciais são, sem sombra de dúvidas, um ótimo produto natural para incluir em uma boa rotina de cuidados, pois eles são repletos de propriedades hidratantes que deixam os cabelos macios, luminosos e suaves.

Isso sem citar o surpreendente fato de que eles também são ótimos na hora de prevenir o temido envelhecimento precoce, fazendo com que os indesejados fios brancos demorem muito mais para surgir.

Mas, afinal, quais são os óleos essenciais capazes de contribuir tanto para o cabelo, e como eles devem ser usados de maneira realmente eficaz?

Todas as respostas podem ser conferidas no decorrer da leitura a seguir.

Coloquei ESTES 3 óleos essenciais no meu xampu e olha o que aconteceu
Os óleos essenciais formam uma ótima dupla com o xampu | Imagem: valuavitaly / freepik.com

Os óleos essenciais que fornecem inúmeros benefícios para o cabelo de qualquer pessoa

Como citado nos parágrafos acima, os óleos essenciais realmente são capazes de revitalizar os fios que se encontram danificados.

E, o melhor: o uso dos mesmos definitivamente não poderia ser mais simples, uma vez que basta acrescentar algumas gotas no shampoo na hora de fazer a lavagem, para ter cabelos sempre saudáveis e radiantes.

Outra grande notícia dentro desse contexto está ligada ao fato de que realmente existe mais de um óleo que pode ser usado com essa finalidade e, abaixo, estão os 3 que mais benefícios fornecem:

1. O óleo essencial de jojoba

Este ingrediente, propriamente dito, já construiu sua fama como um ótimo produto capilar, uma vez que, além de hidratar e nutrir, também atua regulando toda a produção de sebo, o que automaticamente combate a oleosidade em excesso.

2. O óleo essencial de laranja

Feito com uma das frutas cítricas mais benéficas que existem, o óleo essencial de laranja também é uma opção realmente imperdível, considerando que suas propriedades dão ao couro cabeludo uma sensação de limpeza e frescor única, que qualquer pessoa adora.

Pode-se adicionar 12 gotas, em média, diretamente no shampoo, sendo que este, por sua vez, preferencialmente deve estar livre dos parabenos em sua fórmula, pois isso irá garantir ainda mais a sua eficácia.

3. O óleo essencial de hortelã-pimenta

A hortelã-pimenta, por sua vez, por meio de seu óleo essencial, confere brilho e frescor aos fios, dando ao couro cabeludo uma limpeza profunda e, ainda, auxiliando no tratamento que combate os fungos que causam a caspa.

Neste caso, especificamente, o ideal é usar um shampoo natural, para que os resultados sejam ainda mais expressivos.

Veja também: Esfoliante labial natural com óleo de coco e mel; aprenda

O uso em máscaras também é válido

Os óleos essenciais citados acima são os melhores quando o assunto é combater o ressecamento e hidratar o cabelo de forma realmente significativa. E, o melhor: eles não precisam ser usados somente no shampoo.

Quem costuma fazer uma hidratação caseira também pode aplicá-los em uma boa máscara capilar.

Veja também: WhatsApp pode excluir a conta de quem fizer isso

você pode gostar também