Misture sal e pasta de dente para ver o que acontece: INCRÍVEL

A pasta de dente, com seus abrasivos suaves, pode retirar sujeira e manchas, enquanto o sal desinfeta e previne o crescimento de bactérias.

A busca por métodos de limpeza caseiros eficazes levou muitas pessoas a experimentar experimentações inusitadas de ingredientes. Uma dessas misturas envolve pasta de dente e sal, dois itens comuns que a maioria de nós tem em casa e que desempenham papéis diferentes no cotidiano. 

A pasta de dente e sal previne o crescimento de bactérias.
Sal (Pxhere/Reprodução)

A eficácia da pasta de dente e do sal na limpeza de pisos

A pasta de dente, conhecida por sua capacidade de limpar os dentes e refrescar o hálito, encontra uma aplicação inesperada na limpeza de pisos. Seus abrasivos suaves, específicos para cuidar dos dentes, também podem remover manchas difíceis, como marcas de graxa, sujeira e resíduos de sapato, tornando-se uma opção eficaz para a limpeza de superfícies.

O sal, por outro lado, oferece propriedades desinfetantes. Sua capacidade de prevenir o crescimento de bactérias e germes o torna um aliado na manutenção de ambientes limpos e saudáveis. Quando misturado com a pasta de dente na água de limpeza do piso, o sal contribui para a higienização do ambiente.

Benefícios da mistura pasta de dente e sal na limpeza de pisos

A adoção desse método de limpeza caseira tem sido motivada pelos seguintes benefícios:

  • Remoção de manchas: A pasta de dente é eficaz na eliminação de manchas difíceis, proporcionando um piso mais limpo;
  • Brilho: A inclusão do sal na mistura ajuda a dar brilho à superfície do piso, realçando sua aparência;
  • Economia: Este método é economicamente vantajoso, uma vez que utiliza ingredientes comuns encontrados na maioria das residências;
  • Acessibilidade: A facilidade de acesso aos ingredientes é um ponto positivo, visto que a pasta de dente e o sal são amplamente disponíveis;
  • Segurança: A combinação desses ingredientes é considerada segura para uso doméstico, desde que aplicada corretamente.

Receita simples para limpeza de pisos

A preparação da mistura de limpeza é descomplicada e requer poucos ingredientes. A receita básica envolve:

  • 1 colher de sopa de detergente neutro;
  • 1 colher de sopa de macarrão de dente;
  • 1 colher de sopa de sal;
  • 500 ml de água morna.

O processo de preparação consiste em misturar o detergente, a pasta de dente e o sal em um balde e, em seguida, adicionar a água morna, assegurando uma mistura homogênea. O pano ou esfregão é embebido nessa solução para a limpeza do piso, seguida de um enxágue com água limpa.

Dicas para melhores resultados

Para pisos de madeira, é aconselhável o uso de uma pasta de dente sem abrasivos, a fim de evitar danos à superfície. Já em pisos de cerâmica, a adição de um pouco de vinagre à solução pode auxiliar na remoção de manchas persistentes.

É importante evitar o uso dessa solução em pisos laminados, por poder causar danos. Desse modo, esta solução de limpeza caseira deve ser usada apenas em pisos resistentes à água. Em suma, antes de aplicá-la em todo o piso, é aconselhável fazer um teste em uma área pequena, garantindo que não haja soluções indesejadas.

Gostou dessa matéria? Confira mais sobre no vídeo a seguir:

você pode gostar também