Anvisa: marca de açúcar denunciada por conter fezes de rato

Primeiro ponto devemos informar que a Anvisa é a responsável por ter normas e regulamentos para dar atendimento e total suporte para todas as atividades de nosso país, além disso promove também a proteção da saúde e de todos pelo controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária. 

Lembrando que o órgão sempre entra no comando para realmente garantir que os produtos de qualidade sejam vendidos aos consumidores, por isso que a Agência decidiu bater o martelo e determinou a proibição da venda por risco à saúde, estamos falando de uma marca de açúcar. 

Anvisa marca de açúcar denunciada por conter fezes de rato
Veja o que aconteceu com a marca de açúcar. Imagem: Pixabay

Marca de açúcar Nevada 

Conforme as informações oficiais que ocorreu em 2014 no portal G1, da rede Globo, a Anvisa precisou tomar o comando e proibir a venda de um lote de açúcar cristal da marca Nevada. Na época em que isso aconteceu, todos ficaram surpresos principalmente pelo motivo desse barramento. 

Depois disso aconteceu em uma publicação do Diário Oficial a Agência Nacional de Vigilância Sanitária comentou que fez alguns testes no açúcar dessa marca e foi notado a presença de excremento e também de pelos de roedor que estavam acima do limite de tolerância que é estabelecido pela mesma. 

No ano, a época da venda do lote M05-LOT 0307 do açúcar cristal Nevada que tem validade até 07 de março do ano de 2016 e foi urgentemente proibida pela Anvisa e foi retirada rapidamente de todas as prateleiras dos supermercados. 

O açúcar era fabricado pela Mercavalle Mercantil Vale do Sol, que fica na cidade de Contagem em Minas Gerais, e para complementar conforme o jornal da Globo, as irregularidades encontradas no produto indicavam riscos à saúde e falhas também na produção. 

Veja também: Alisante caseiro com açúcar: tratamento para alinhar os fios

Como está essa situação hoje? 

Hoje em dia, a Nevada segue na ativa pois era apenas aquele lote que teve realmente a comercialização proibida pela Anvisa, e por isso todo o restante dos produtos pode ser encontrado nas prateleiras dos supermercados. 

Veja também: Mulher relata acusação de usar drogas por causa do diabetes; entenda

você pode gostar também