Veja como deixar a Super Bonder ainda mais PODEROSA com 1 ingrediente

Não é difícil encontrar quem já tenha passado por alguma situação na qual quebrou algum objeto e teve que recorrer à Super Bonder, uma vez que a cola tradicional não costuma ser suficiente para colar esse tipo de item.

Inclusive, no decorrer dos anos, há quem tenha tentado algumas combinações, a fim de criar a cola perfeita, e uma delas envolve o uso da Super Bonder propriamente dita e, também, um ingrediente realmente simples, e que costuma estar em inúmeras casas: o bicarbonato, que também é encontrado com facilidade em supermercados, por exemplo.

Trata-se de uma dupla inusitada, que pode ser a solução ideal para quem tem que lidar com consertos difíceis, conforme será explicado no decorrer da leitura a seguir.

Veja como deixar a Super Bonder ainda mais PODEROSA com 1 ingrediente
A cola Super Bonder é muito usada na hora de fazer reparos diversos | Imagem: CHUTTERSNAP / unsplash.com

O motivo de usar bicarbonato com Super Bonder na hora de colar objetos

A Super Bonder nada mais é do que uma super cola e, por isso, se caracteriza como um produto realmente versátil, capaz de colar inúmeros materiais, o que inclui plástico, madeira e até vidro. Porém, ela nem sempre é suficiente, a exemplo de quando é aplicada em superfícies irregulares ou que exigem uma resistência maior.

E é exatamente nesse tipo de contexto que é possível usar a dica da combinação com o bicarbonato de sódio, que resulta em uma mistura mais durável e resistente, e que também oferece maior facilidade na hora da aplicação.

Por ser mais resistente, essa mistura consegue agir perfeitamente naqueles tipos de colagem que estão atrelados a uma carga maior que precisará ser suportada, e se torna mais fácil de ser aplicada por conta de ser mais viscosa, o que contribui para que seja mais fácil espalhá-la.

E, uma vez que é mais durável do que a Super Bonder sozinha, é indicada para toda aplicação que necessite de mais resistência ao desgaste.

Veja também: Cheiro de CASA NOVA! Aprenda a fazer um aromatizador PODEROSO

Como usar essa super cola com bicarbonato

Na hora de usar a cola Super Bonder combinada com o bicarbonato, é preciso seguir exatamente 4 etapas:

1.       Limpar e secar muito bem as partes que precisam ser colada;

2.       Aplicar uma fina camada de Super Bonder em um dos lados do objeto quebrado;

3.       Depois, polvilhar um pouco do famoso bicarbonato sobre a cola;

4.       Pressionar muito bem as partes juntas, segurando-as durante alguns segundos, de modo que a cola seque.

E aqui vão 3 dicas que podem ser realmente úteis e fazer toda a diferença na hora da aplicação dessa misturinha:

1.       Usar um pincel para a aplicação, de modo a garantir que a coloca será aplicada de forma uniforme;

2.       Usar uma boa quantidade de bicarbonato de sódio, para que a mistura ganhe ainda mais resistência;

3.       Pressionar com muita firmeza as partes a serem coladas, para que a secagem da cola também aconteça de forma uniforme.

A cola Super Bonder, quando combinada com o bicarbonato, se transforma na melhor solução para as colagens que precisam durar mais: é um truque realmente simples de ser feito, podendo ser usado para reparos domésticos e até mesmo para os projetos de artesanato.

Veja também: PARE DE FAZER isso com o feijão! Os nutrientes podem acabar no ralo

você pode gostar também