Usei LIMÃO de 5 formas diferentes e minha casa ficou INCRÍVEL

Muitas pessoas já conhecem muito bem as propriedades que o limão possui no que diz respeito a atuar como um perfeito desinfetante para a casa. Inclusive, isso acontece pelo fato de que ele é rico no chamado ácido cítrico que, por sua vez, tem propriedades fungicidas e bactericidas. Porém, esta fruta tão interessante tem outras utilidades, que vão muito além da desinfecção.

E ocorre que Caroline, uma tiktoker que é conhecida por postar inúmeros conteúdos sobre organização doméstica e limpeza, fez o compartilhamento de um vídeo no qual cita 5 usos úteis e até mesmo inusitados para o limão.

Quem quer ter uma casa sempre limpa usando essa fruta maravilhosa, portanto, não pode deixar de ler o conteúdo a seguir.

Usei LIMÃO de 5 formas diferentes e minha casa ficou INCRÍVEL
O limão é ótimo para preparos diversos e, também, para a limpeza | Imagem: 8photo / freepik.com

Os 5 usos surpreendentes que o limão pode ter dentro de uma casa

Uso 1: como ambientador

O limão também atua como um ótimo aromatizador natural e, para utilizá-lo para fazer um ambientador, é só ferver alecrim, hortelã e algumas rodelas da fruta dentro de uma panela com água. O cheiro irá se espalhar pela casa, deixando o ar agradável e fresco.

Uso 2: como limpador de forno

Graças ao seu poder desengordurante, essa fruta é perfeita na hora de limpar fornos, sendo que o processo é muito simples: é só polvilhar bicarbonato de sódio na parte que precisa de limpeza e, sobre ele, espremer meio limão.

Essa mistura deve agir por 10 minutos e ser esfregada depois.

Uso 3: como limpador de micro-ondas

Para a limpeza do micro-ondas, especificamente, a dica é colocar, em um copo, água, com suco de um limão e, ainda, as metades cortadas da fruta.

Essa mistura deverá ser aquecida por nada menos que 3 minutos, diretamente no eletrodoméstico em questão. Depois, é só esperar 5 minutos e fazer a limpeza do interior do micro-ondas usando um pano.

Uso 4: como limpador de frigideiras e panelas

O limão também é um esfoliante natural, sendo uma ótima ideia colocar uma boa camada de sal no fundo da frigideira ou da panela que precisa ser limpa e, depois, espremer meio limão por cima.

O próximo passo será esfregar essa mistura com movimentos circulares, antes de fazer o enxágue que, por sua vez, deve ser com água morna.

Uso 5: como limpador de vidro

Não há nada mais fácil do que fazer um limpador caseiro para vidros, usando o limão: é só escolher um recipiente e, dentro dele, colocar as cascas de exatamente um limão, adicionando vinagre fervido apenas até a metade.

O ideal é que essa mistura fique repousando por 24 horas para que, depois, o resto do espaço do recipiente seja completado com água. Feito isso, o limpador de vidros estará pronto.

Veja também: Veja como deixar a Super Bonder ainda mais PODEROSA com 1 ingrediente

Mais dicas de como o limão pode ser usado na limpeza

Para surpresa de muitas pessoas, o limão também pode ser deixado cortado dentro da geladeira, a fim de absorver odores ruins. E embeber um pano com o suco dessa fruta é uma ótima iniciativa para tirar manchas do box do banheiro.

Porém, antes de seguir qualquer um dos processos ensinados neste conteúdo, é imprescindível fazer testes em superfícies que sejam pequenas e não fiquem “tão na vista” das pessoas, a fim de descobrir se a peça que será limpa poderá acabar manchada.

Além disso, é válido lembrar que o limão pode facilmente manchar a pele, caso a mesma seja exposta ao sol. Logo, também se torna importante lavar as mãos muito bem, depois de lidar com ele.

Veja também: Vênus em Virgem começou! O amor vai mudar para você

você pode gostar também