Carolina Herrera revela o segredo para não errar no salto alto depois dos 40

Carolina Herrera, renomada designer de moda, compartilha orientações sobre o uso de saltos, com foco para as mulheres com mais de 40 anos. 

Carolina Herrera, designer de moda internacionalmente conhecida por seu estilo icônico e sofisticado, por meio de suas orientações, oferece um guia prático para que mulheres com mais de 40 anos mantenham a elegância em seu estilo ao usar saltos. Suas recomendações se baseiam na combinação equilibrada de peças de roupa com calçados, na seleção da altura dos saltos e na escolha de cores que denotam classe e sofisticação.

Carolina Herrera, renomada designer de moda, compartilha orientações sobre o uso de saltos, com foco para as mulheres com mais de 40 anos. 
Salto alto (Pxhere/Reprodução)

Dicas de Carolina Herrera 

As dicas de Carolina Herrera se concentram em mulheres com mais de 40 anos, de modo a evitar erros frequentes na escolha e uso de saltos.

Evite combinações inadequadas

Carolina Herrera destaca a importância de evitar a combinação de saltos altos com peças justas, como leggings e jeans skinny. A designer enfatiza que essa escolha pode ter estética e elegância. Desse modo, a designer aconselha a preferência por saias, calças largas ou vestidos ao usar saltos altos, a fim de manter a moda e a sofisticação.

Escolha adequada de altura

No que diz respeito à altura dos saltos, Carolina Herrera aconselha que o tamanho dos saltos deve ser proporcional à estrutura física. Saltos altos ou baixos são desencorajados por poderem comprometer o conforto e a aparência elegante. Com isso, a designer incentiva a opção por saltos de altura moderados, que proporcionem conforto e equilíbrio visual.

Priorize saltos moderados

Carolina Herrera desencoraja o uso de saltos extremamente altos, considerando que essa escolha pode resultar em uma falta de elegância. A designer dá preferência por saltos de altura moderada. Isso é visto como essencial para manter a moda e o conforto.

Cores neutras são ideais

Quanto à seleção de cores, a designer enfatiza a importância de evitar saltos coloridos chamativos, como verde ou rosa, especialmente para mulheres com mais de 40 anos.  Assim, Carolina Herrera recomenda a escolha de tons neutros, como preto, branco e nude, ressaltando que essa seleção é fundamental para uma aparência clássica e elegante.

No entanto, ela ressalta que a única exceção a essa regra é a possibilidade de usar saltos vermelhos ocasionalmente.

Uso de saltos altos mais fácil

As dicas de Carolina Herrera são claras e objetivas, auxiliando as mulheres com mais de 40 anos que desejam manter a moda ao usar saltos. Suas recomendações se concentram na combinação adequada de peças de roupa e calçados, na escolha da altura dos saltos e na seleção de cores que denotam sofisticação. 

Ao seguir esses conselhos, as mulheres podem alcançar um estilo elegante e atemporal, refletindo a visão da icônica designer de moda. Contudo, lembre-se de que, apesar de todas essas dicas, nem todas as pessoas se sentirão confortáveis ​​usando saltos altos, e tudo se resume à preferência pessoal. 

Em suma, o segredo para usar salto alto com sucesso é na prática e no conforto, para que você possa se sentir confiante e elegante ao usá-los.

Ser mais elegante é o seu objetivo? Confira o vídeo a seguir:

você pode gostar também