Entre na moda: 5 delineados coloridos que dominaram o TREND

A temporada primavera-verão presencia uma revolução nas tendências de maquiagem, destacando-se a evolução constante do delineados e do mundo da beleza no geral.

Longe da busca por uma estética natural e despretensiosa, a paleta de cores dos delineados assume protagonismo, especialmente nos delineadores que, de forma criativa, exploram novas dimensões nas pálpebras.

A temporada primavera-verão presencia uma revolução nas tendências de maquiagem, destacando-se a evolução constante do delineados e do mundo da beleza no geral.
Delineado (Pixabay/Reprodução)

Tendências atuais: beleza sem concessões

A atualidade maquiagista é caracterizada pela exaltação da beleza sem concessões. As paletas de cores incorporam tons rosa e terrosos, conferindo sofisticação ao visual. No âmbito dos delineadores, observa-se uma revolução criativa, com destaque na ocupação ampliada das pálpebras e na experimentação de cores e estilos inovadores.

Cinco delineados na vanguarda

Violeta intenso: mistério e elegância

O delineado violeta, quando aplicado conforme o formato natural dos olhos, revela-se uma escolha de mistério e elegância. A ponta afiada na extremidade confere um toque sofisticado e moderno.

Tons verdes e matcha ascendente: drama e intensidade

A tendência dos tons verdes e matcha persiste, com a aplicação de uma linha ascendente que segue a curva dos olhos, proporcionando drama e intensidade ao olhar. Uma opção para aqueles que buscam ousar e destacar os olhos de maneira marcante.

Azul claro: destaque único

O azul claro forte ganha destaque nas tendências, brincando com o formato dos olhos e destacando-os de maneira única. Ideal para criar um visual ousado e chamativo, adequado a ocasiões especiais ou àqueles que almejam se destacar na multidão.

Barbiecore – Rosa choque: vibrante e divertido

Para os apreciadores de tons vibrantes, o delineado rosa choque, inserido na tendência “barbiecore”, destaca-se pela ousadia e diversão. A aplicação fina na linha inferior dos olhos proporciona um contraste vibrante e alegre.

Verde fluorescente para um verão natural: energia e diversão

O delineado verde fluorescente, associado ao verão e a uma maquiagem mais natural, evoca a energia e a diversão da estação mais quente do ano. Complementando um visual descontraído e leve, é uma escolha ideal para dias ensolarados.

Expressão em foco

A maquiagem, ao longo dos anos, transcendeu seu papel tradicional de mero artifício estético para tornar-se uma poderosa ferramenta de expressão pessoal. No contexto contemporâneo, onde a busca pela autenticidade e individualidade ganha destaque, a maquiagem emerge como uma linguagem silenciosa, capaz de comunicar emoções, personalidade e até mesmo convicções.

Meio de comunicação não verbal

A maquiagem, quando utilizada como forma de expressão, age como um meio de comunicação não verbal. As escolhas de cores, texturas e estilos carregam significados subjetivos, transmitindo mensagens que muitas vezes ultrapassam as barreiras da linguagem falada. Cada traço e tonalidade reflete a narrativa interna do indivíduo que a aplica.

Manifestação da identidade

Para muitos, a maquiagem torna-se uma manifestação visual da identidade pessoal. Através dela, é possível explorar e comunicar aspectos da própria personalidade, seja através de delineadores vibrantes que expressam ousadia, ou tons mais suaves que revelam uma inclinação para a simplicidade e elegância.

Experimentação e autoconhecimento

A maquiagem proporciona um terreno fértil para a experimentação. Ao testar diferentes estilos, cores e técnicas, os indivíduos podem explorar e expandir os limites de sua expressão pessoal. Esse processo não apenas aprimora as habilidades técnicas, mas também promove uma jornada de autoconhecimento, permitindo que as pessoas descubram o que ressoa mais fortemente com sua própria essência.

Destaque da individualidade

A maquiagem vive uma fase de intensa criatividade e ousadia, onde a expressão pessoal é o cerne da experiência. Experimentar esses delineados coloridos não é apenas seguir tendências, mas encontrar a expressão que mais se alinha com o estilo e personalidade de cada indivíduo.

A maquiagem, nesse contexto, transcende o mero embelezamento; é uma forma de expressão pessoal que permite à individualidade florescer em meio às tendências efêmeras. A mensagem é clara: divirta-se e aproveite as nuances da temporada para realçar sua beleza única.

Quer mais dicas de delineados? Confira o vídeo a seguir:

você pode gostar também