Leite para cuidar da pele: produtos queridinhos estão de volta

Desde o Egito Antigo até os dias atuais, a utilização do leite na pele é uma prática que atravessa séculos e culturas. No Egito, Cleópatra era conhecida por seus banhos de leite, atribuindo à substância propriedades de beleza e cuidado. Essa tradição transcendeu eras e influenciou o desenvolvimento dos produtos modernos que conquistam cada vez mais espaço.

Desde o Egito Antigo até os dias atuais, a utilização do leite na pele é uma prática que atravessa séculos e culturas.
Rosto (FreePik/Reprodução)

A ascensão dos Skin Milks em 2023

No cenário atual, destacam-se os produtos com textura densa e fluida, popularmente conhecidos como skin milks. Em 2023, essa categoria ganhou relevância, conquistando consumidores ávidos por novidades na indústria de cuidados com a pele. Contrariando a expectativa, esses produtos não têm relação direta com leite, mas sim são formulados à base de óleos e ingredientes solúveis em água.

Marcas renomadas como Rhode, Dermalogica e Sallve estão à frente dessa tendência, oferecendo produtos inovadores que conquistaram a preferência dos consumidores. Entre os destaques, o Glazing Milk da Rhode, o esfoliante em pó da Dermalogica e o Spray Reparador Calmante da Sallve se destacam pela sua eficácia e aceitação no mercado.

Características reconhecidas pelos dermatologistas

Dermatologistas ressaltam as características fundamentais desses produtos que contribuem para sua popularidade. A leveza, absorção rápida e a capacidade de hidratação sem deixar resíduos pegajosos são elementos elogiados. Essas características tornam os skin milks adequados para diversos tipos de pele, especialmente para aquelas com tendência à oleosidade, proporcionando cuidado sem sobrecarregar.

O leite é considerado benéfico para a pele devido ao ácido láctico, proteínas, vitaminas e minerais presentes. Esses componentes contribuem para esfoliação suave, firmeza, renovação celular, hidratação e propriedades calmantes. No entanto, a resposta à aplicação tópica de leite pode variar entre indivíduos, e produtos especializados para cuidados também são recomendados.

Versatilidade para todos os tipos de pele

A versatilidade dos skin milks é um fator crucial para sua disseminação. Indicados para diferentes tipos de pele, esses produtos adaptam-se bem, oferecendo benefícios consistentes. Para peles oleosas, sua leveza é um trunfo, enquanto as secas se beneficiam da hidratação eficaz proporcionada por esses produtos.

Com a chegada do verão, a procura por produtos que mantenham a hidratação sem deixar uma sensação oleosa é crescente. Os skin milks, em particular as versões em spray, ganham destaque nessa estação, proporcionando não apenas hidratação, mas também uma agradável sensação refrescante. Dermatologistas recomendam esses produtos como aliados essenciais para manter a pele saudável e confortável durante os dias quentes.

Uma evolução constante nos cuidados com a pele

Do Egito Antigo aos dias contemporâneos, a relação entre a pele e o leite evoluiu de práticas milenares para a sofisticação dos skin milks. Marcas inovadoras continuam a surpreender, oferecendo produtos que atendem às demandas de consumidores preocupados com a eficácia e a adequação aos diversos tipos de pele. A história continua a ser escrita, e os cuidados com a pele encontram-se em constante evolução, adaptando-se às necessidades e preferências da sociedade moderna.

Conheça a verdade sobre o Leite de Rosas

você pode gostar também