O método caseiro para limpar seus sapatos brancos e deixá-los novos!

Se você é adepto dos sapatos brancos, com certeza já passou pelo dilema de como mantê-los sempre limpos e em perfeito estado. Afinal, é inevitável que eles acumulem sujeira e percam aquele aspecto de novos com o tempo. Mas não se preocupe, porque hoje vamos te apresentar um método caseiro infalível para limpar seus sapatos brancos e deixá-los como novos novamente.

Desvende o segredo para manter seus sapatos brancos impecáveis! Conheça um método caseiro infalível!
Sapatos brancos (FreePik/Reprodução)

Método caseiro para sapatos brancos

Quem usa sapatos brancos sabe que um pequeno descuido pode resultar em manchas e sujeiras difíceis de remover. Além disso, muitas vezes os produtos de limpeza disponíveis no mercado não dão conta do recado, ou ainda podem danificar o material do calçado. Pensando nisso, trouxemos uma solução prática, econômica e eficiente para o seu problema.

O método caseiro que vamos te ensinar é simples e utiliza ingredientes que você provavelmente já tem em casa. Um dos principais segredos para a limpeza dos sapatos brancos é o bicarbonato de sódio. Esse ingrediente é um verdadeiro coringa na hora de remover manchas e odores desagradáveis.

O que vou precisar?

Para começar, você vai precisar de:

  • Bicarbonato de sódio
  • Escova macia
  • Água
  • Detergente neutro

Passo a passo do método

  1. Retire o excesso de sujeira

Antes de iniciar a limpeza, é importante retirar o excesso de sujeira dos sapatos. Utilize uma escova macia para remover qualquer resíduo que esteja grudado ou acumulado na superfície do calçado. Essa etapa é fundamental para garantir que o método caseiro seja realmente eficaz.

  1. Prepare a pasta de bicarbonato de sódio

Agora é hora de preparar a pasta de bicarbonato de sódio. Em um recipiente, misture uma colher de sopa de bicarbonato de sódio com um pouco de água e algumas gotas de detergente neutro. Misture bem até formar uma pasta homogênea. Essa mistura será o seu poderoso agente de limpeza.

  1. Aplique a pasta nos sapatos

Com a pasta pronta, chegou a hora de aplicá-la nos sapatos brancos. Utilize a escova macia para espalhar a pasta por toda a superfície do calçado. Faça movimentos suaves e circulares, garantindo que a pasta penetre nas fibras do sapato e remova as manchas com eficiência.

  1. Deixe agir e enxágue

Após aplicar a pasta nos sapatos, deixe agir por cerca de 30 minutos. Esse tempo é necessário para que o bicarbonato de sódio faça efeito e elimine as sujeiras mais difíceis. Em seguida, enxágue os sapatos com água corrente, removendo toda a pasta de bicarbonato de sódio e as impurezas que foram soltas durante o processo de limpeza.

  1. Deixe secar naturalmente

Após enxaguar os sapatos, deixe-os secar naturalmente em um local arejado, longe da luz direta do sol. Evite utilizar secadores de cabelo ou expor os sapatos a fontes de calor, pois isso pode danificar o material e comprometer a durabilidade do calçado.

  1. Finalize com um toque especial

Para garantir que seus sapatos brancos fiquem impecáveis, você pode finalizar o processo de limpeza com um toque especial. Utilize um pano macio para remover qualquer resíduo que tenha ficado na superfície do sapato e, se desejar, aplique um spray impermeabilizante para proteger o calçado contra sujeira e manchas futuras.

Deixei seus sapatos brancos novos novamente

Pronto! Seguindo esse método caseiro infalível, seus sapatos brancos ficarão como novos novamente. E o melhor de tudo é que você não precisa gastar fortunas com produtos de limpeza caros e que nem sempre cumprem o que prometem. Tenha sempre em mente que a manutenção e cuidado com seus sapatos são essenciais para garantir sua durabilidade e preservar sua aparência impecável.

Agora que você conhece esse método caseiro, não há mais desculpas para deixar seus sapatos brancos guardados por medo de sujá-los. Coloque-os para fora do armário, use e abuse deles sem preocupações, afinal, com esse truque, você sempre terá sapatos brancos de novo!

Buscando tirar o encardido do seu sapato? Confira o vídeo a seguir:

você pode gostar também