RATOS e BARATAS correm destas plantas em sua casa

Existem 5 plantas que afastam ratos, baratas e outros insetos para bem longe de sua residência. Muitas vezes, somos pegos de surpresa pela invasão de pequenas pragas, como ratos e insetos, em nossas casas. Quem nunca se deparou com insetos ou roedores em casa? Além de desagradáveis, esses animais podem ser perigosos para a saúde, pelo fato da transmissão de doenças.

A solução mais comum para acabar com essas pragas é o uso de inseticidas químicos. Porém, esses produtos são prejudiciais ao meio ambiente e à nossa saúde. Existem alternativas naturais e tão eficazes quanto outros produtos, para repelir ratos, baratas e outros insetos.

Plantas como aliadas contra pragas

A natureza, oferece soluções naturais que podem ajudar a manter nossa casa livre de pragas. Algumas plantas possuem aromas que são repelentes naturais para ratos e insetos. E o melhor de tudo? Elas são totalmente inofensivas para nós!

5 plantas que afastam ratos, baratas e outros insetos para longe de sua casa

Aqui estão 5 plantas que podem ajudar a manter esses animais longe de casa:

1. Hortelã

Não é apenas uma delícia em nossos pratos, mas a hortelã também é uma eficaz barreira contra ratos e insetos. O cheiro forte que apreciamos é insuportável para esses pequenos invasores. Cultive em vasos dentro de casa ou no jardim e desfrute dos benefícios duplos: sabor e proteção.

2. Manjericão

Quem diria que o segredo da deliciosa pizza margherita também poderia nos ajudar a manter a casa livre de pragas? O manjericão tem um aroma que é desagradável para muitos insetos e roedores. Experimente preparar um spray natural com folhas de manjericão, vodca e água fervente e observe a mágica acontecer.

3. Louro

Mais do que um ingrediente para dar sabor aos nossos pratos, o louro é também um excelente repelente natural. Seu aroma distinto mantém muitas pragas à distância. E, além disso, deixa a casa com um perfume maravilhoso.

4. Rua do Jardim

Uma planta que cresce espontaneamente e que pode ser uma grande aliada. Seu aroma forte é um repelente natural e pode ser usado para decorar e proteger sua casa ao mesmo tempo.

5. Lavanda

A delicada lavanda, além de nos proporcionar momentos de relaxamento com seu aroma, é um poderoso repelente natural. Seu cheiro é amado por muitos e odiado por ratos e insetos, como moscas e mosquitos.

Saiba mais: 15 plantas que vão AMENIZAR o CALOR nestes dias em casa

você pode gostar também