Mulher sofre AVC enquanto dirigia e é salva pela própria filha

Da floresta ao palco da homenagem: Bryanna, aos 6 anos, exibiu coragem excepcional ao liderar o resgate após o AVC de sua mãe.

No cenário tranquilo da cidade de Lowndes, uma história de coragem e resiliência se destaca, protagonizada por Bryanna, uma menina de apenas 6 anos. Bryannase viu no papel de auxiliar a equipe de emergência após um incidente impactante envolvendo o AVC de sua mãe, Yolanda.

Da floresta ao palco da homenagem: Bryanna, aos 6 anos, exibiu coragem excepcional ao liderar o resgate após o AVC de sua mãe.
Bryanna (Google/Reprodução)

A caminho da avó: um AVC na floresta

 O episódio ocorreu quando mãe e filha estavam a caminho da casa da avó de Bryanna. O carro, contudo, saiu inesperadamente da estrada, findando seu percurso em meio a uma densa floresta. Yolanda, a motorista, teve um AVC e ficou desacordada, lançando Bryanna em uma situação de urgência e responsabilidade.

Diante da emergência, Bryanna agiu com notável serenidade. Utilizando o celular da mãe, ela iniciou uma sequência de chamadas fundamentais para a pronta resposta da equipe de socorro. Primeiramente, entrou em contato com a avó, que forneceu orientações cruciais à pequena Bryanna.

Sem hesitar, a menina telefonou para o 911, o número de emergência nos Estados Unidos, fornecendo informações precisas sobre a localização do veículo e detalhes sobre a condição crítica do AVC de sua mãe.

Diálogo coordenado com a socorrista: Latonya Malone

Ao atender a ligação de Bryanna, a socorrista Latonya Malone encontrou na menina uma colaboradora eficiente. Descrevendo com clareza o local do acidente, a distância até o veículo e mantendo atualizações constantes sobre o estado do AVC da mãe, Bryanna seguiu as instruções de Malone por longas duas horas, contribuindo significativamente para a eficácia da operação de resgate.

Enquanto Bryanna mantinha contato direto com a socorrista, Malone buscava obter informações adicionais, reconhecendo a importância da colaboração da avó da menina. A avó, por sua vez, desempenhou um papel crucial ao refletir sobre a localização estimada com base no horário em que mãe e filha deixaram sua residência, oferecendo detalhes que aprimoraram a eficiência das operações de resgate.

Cuidados pré-resgate: Bryanna em ação

Antes da chegada dos socorristas, Bryanna demonstrou iniciativa notável ao tentar auxiliar sua mãe. Abrindo as portas do veículo para permitir a entrada de ar fresco e até mesmo tentando acordar Yolanda com leves toques, a pequena protagonista agiu com determinação enquanto aguardava a chegada da assistência médica.

A recuperação e cuidado na saúde materna

Com o rápido atendimento dos socorristas, Yolanda foi prontamente levada ao hospital, onde recebeu o devido cuidado médico. Felizmente, sua recuperação foi bem-sucedida, culminando em sua alta hospitalar.

Durante esse período, Bryanna continuou a ser uma fonte de apoio e dedicação para sua mãe, auxiliando-a na transição para a normalidade.

Homenagem pelo ato heroico

Em reconhecimento aos atos de coragem e amor de Bryanna, o Tribunal do Condado de Lowndes organizou uma homenagem especial. A menina foi convidada a receber um prêmio, onde foi caracterizada como uma verdadeira heroína.

Vestindo uma capa simbólica e uma coroa, Bryanna foi aplaudida pelos presentes, celebrando não apenas sua bravura, mas também a capacidade de uma criança em momentos de extrema adversidade.

Confira no vídeo abaixo dicas de primeiros socorros:

você pode gostar também