Trabalho temporário no fim do ano: como encontrar?

Final do ano está chegando e tem pessoas que aproveita a época para poder conquistar um trabalho temporário. No ano de 2022, a estimativa apresentada referente ao mês de outubro pela Asserttem (Associação Brasileira do Trabalho Temporário) disse que a Black Friday, Natal e Ano-Novo gera cerca de 680 mil vagas temporárias aqui em nosso país. 


E com as informações com base nas projeções da Asserttem, a indústria ainda mantém a liderança das contratações temporárias com cerca de 55%, que é seguido pelo comércio com 15% e para ajudar quem busca oportunidades para trabalhar no final do ano. Veja no texto abaixo 10 sites para encontrar trabalho temporário. 

Trabalho temporário no fim do ano como encontrar
veja os trabalhos temporários no final do ano. Imagem: Freepik

10 sites para procurar um trabalho temporário 

1- Ministério do Trabalho: para consultar vagas na página Emprega Brasil, deve ir no campo “vagas de emprego” e digitar o cargo que pretende. 

2- Asserttem: o site permite busca de agências de trabalho e emprego por estado. 

3 – Vagas.com.br: no site tem como buscar trabalhos temporários por região. Tem também filtros por empresa e área de atuação. 

4- Infojobs: Através da plataforma tem como se candidatar a vagas pelo país e ficar visível para empresas 

5- Jooble: Esse site funciona como “buscador de vagas de emprego”. O usuário digita a pesquisa e é exibido o resultado.  

6- Trampos: o site é especializado em vagas nas áreas de Comunicação, Marketing e Tecnologia. 

7- Indeed: Além de conseguir procurar vaga de emprego, no site é possível ter informações sobre média salarial com base nas informações enviadas pelos usuários. 

8- Catho: Dentro dessa plataforma, as pessoas podem consultar vagas de emprego e fazer o cadastro de currículo. 

9- Emprego ligado: o que chama atenção nesse site é que além de consultar vagas de empregos disponíveis, a pessoa consegue acessar a aba “dicas da semana” que reúne informações rápidas de: 

  • Currículo 
  • Comportamento em entrevistas 
  • Demissão 
  • Outros temas 

10- GoVagas: Quem procura trabalho temporário para vagas operacionais, auxiliar ou administrativo, o Go Vagas é o melhor local.  

Veja também: Oportunidade ou MISOGINIA? Menos de 20% dos trabalhos de tecnologia são de mulheres

Como funciona o trabalho temporário? 

O trabalho temporário é também um tipo de contratação que é feito pela empresa e prestado por uma pessoa física e o contrato de trabalho tem prazo específico para terminar. Lembrando que esse tipo de contrato tem como finalidade para atender a necessidade da empresa. 

Um exemplo para entender: quando o funcionário precisa de férias eles contratam alguém temporário para ficar na empresa para substituir o profissional. Outros casos são em períodos de maior demanda que é no final do ano.  

Veja também: Estudo revela que IA afetará mais as mulheres no trabalho; entenda

você pode gostar também