produtos essenciais para você preparar sucos naturais em casa

5 produtos essenciais para você preparar sucos naturais em casa

A correria do dia a dia torna um pouco mais difícil manter uma rotina alimentar balanceada. No entanto, felizmente, hoje em dia há diversos aparelhos disponíveis no mercado que facilitam essa tarefa.

Um deles é a máquina de bebidas, que prepara os mais variados tipos de bebidas com apenas um toque.

Neste artigo, você saberá mais informações sobre ela e outros produtos essenciais para preparar seus sucos naturais com a praticidade e o conforto do seu lar. Continue lendo e confira!

1. Máquina de bebidas

A máquina de bebidas funciona a partir do uso de cápsulas que possuem o líquido concentrado da bebida escolhida — nesse caso, o suco —, garantindo que tanto as características da bebida quanto o seu sabor não sejam perdidos.

Para iniciar o preparo, basta inserir a cápsula de suco no local indicado. A partir disso, a máquina de bebidas lê um código de pontos, exclusivo de cada cápsula, e identifica a receita automaticamente.

Depois, basta colocar seu copo no local indicado, regular a altura do suporte de acordo com o tamanho dele e apertar o play. Pronto! Em poucos segundos, sua bebida estará pronta para consumo.

2. Centrífuga de alimentos

A centrífuga de alimentos é um eletrodoméstico que possibilita o preparo de sucos naturais, com frutas, verduras e legumes, de forma funcional, prática e rápida. Basicamente, o aparelho processa os alimentos, transformando-os em líquidos.

Há diversos modelos disponíveis no mercado, mas, no geral, o eletrodoméstico é capaz de separar sementes, cascas e bagaço, pois ele possui um bocal e um pilão, que é onde o alimento é inserido em pedaços ou inteiro. Ou seja, o suco já sai coado.

3. Multiprocessador

Como o nome já diz, o multiprocessador é um aparelho que tem múltiplas funções de processamento, e uma delas é capaz de preparar sucos naturais deliciosos.

Basicamente, esse eletrodoméstico é composto por diversos acessórios que se encaixam em sua base e podem ser trocados de acordo com a preferência do usuário.

Para o preparo de sucos, o acessório mais indicado é o copo do liquidificador, que funciona exatamente como um liquidificador normal, incluindo os níveis de regulagem.

Por isso, diferentemente da centrífuga de alimentos, em que alguns alimentos podem ser inseridos inteiros e com cascas, é importante cortá-los em pedaços, retirar as sementes e a casca.

Além disso, é importante adicionar um pouco de água para que as frutas, legumes ou verduras sejam batidos com mais facilidade e não danifiquem o aparelho, a depender da potência e da espessura do alimento.

Por fim, caso seja da sua preferência, também é necessário coar a bebida para que sua textura seja mais líquida.

4. Espremedor

O espremedor é um acessório tradicional, presente em praticamente todas as cozinhas brasileiras. O modelo mais antigo é manual e funciona com laranja e limão, sendo necessário espremer as frutas com as próprias mãos.

No entanto, há modelos elétricos, em que basta tocar as frutas no aparelho para que o espremedor gire automaticamente, extraindo o suco.

5. Mixer

O mixer pode ser definido, basicamente, como um liquidificador ou batedeira portátil, pois exerce as mesmas funções, porém é mais compacto e versátil. Nele, é possível preparar as mais diversas receitas, desde massas de bolo até sucos naturais e vitaminas. 

Sua utilização é muito simples: basta escolher o recipiente adequado, que tenha o tamanho adequado para bater o suco e comportá-lo depois de pronto.

Contudo, assim como acontece com o liquidificador, é importante cortar as frutas, descascá-las e adicionar um pouco de água para facilitar o preparo.