O poder da oração: 4 dicas para apresentar às crianças

Bom, para nós, as vantagens da oração são bem explícitas e claras, certo? Podemos afirmar que a oração consegue nos conectar com Deus, podendo agradecer por tudo todos os dias, pedir perdão pelos nossos pecados, além de nos ajudar a nos suportar nossos problemas e sermos fortes.

Entretanto, nem todas as crianças conseguem ver as orações com tais perspectivas, por conta da idade e conhecimentos, que ainda acabam trazendo certa limitação, e portanto, acaba sendo extremamente necessário que você mostre tais características para as crianças.

Tente mostrar para elas os benefícios que as orações trazem, além de que, as mesmas não precisam ser monótonas, mostrando para a criança que ela pode conversar com Deus, e não somente recitar as mesmas orações sempre.

4 dicas para apresentar às crianças

É indiscutível o grande poder da oração em relação a todas as áreas da vida para nós, e por conta disso, queremos acabar passando tais práticas para nossas crianças, entretanto, essa tarefa pode não ser a mais simples do mundo.

Pode-se dizer que muitas crianças acabam não gostando do hábito das orações, por conta de acharem um hábito meio monótono ou por não entenderem o verdadeiro significado do mesmo.

E pensando nisso, decidimos vir aqui trazer algumas dicas e informações sobre o verdadeiro poder da oração, como você pode apresentar as mesmas para as crianças e quais orações são essenciais de que você apresente.

Lembre-se de prestar muita atenção em todas as informações que serão citadas aqui, pois as mesmas com certeza farão grande diferença em relação a visão das crianças, além de que, algumas dicas também irão lhe ensinar um pouco mais sobre a sua própria crença.

Qual as vantagens da oração para as crianças?

A vontade de muitos pais e avós, é de transmitir as suas crenças para os seus filhos e netos, entretanto, como citado, essa tarefa nem sempre acaba sendo algo fácil, portanto, é importante que você aprenda quais são as vantagens de transmitir tais crenças, antes que você possa ver algumas dicas para fazer o mesmo.

Agora que conseguimos destacar para você as verdadeiras vantagens que temos por conta das orações e cultivo de nossas crenças, você está preparado para ver como transmitir as mesmas para as crianças, e caso você ache necessário, você pode ver algumas outras dicas na Apsique, que tem diversas informações sobre simbolismo e sonhos comuns de crianças.

Mostre que pode ser algo divertido e libertador

Do mesmo jeito que acabamos de mostrar para você as vantagens das orações, você deve tentar transmitir as mesmas para as crianças, com o intuito de mostrar que o hábito das orações não é algo monótono, e consegue ser bastante divertido e libertador.

Ensine a criança a conversar com Deus da maneira correta, para que assim, ela vá criando por conta os hábitos de fazer tais conversas, de pouco em pouco.

Não obrigue

Talvez a dica mais importante de todas é a de não obrigar a criança a realizar tais orações, por conta de que, tal hábito pode distanciar ainda mais a criança em relação a Deus e a crença.

Sempre tente lembrar o quão importante são as orações, como podem ser divertidas e libertadoras, além de todas as outras vantagens, mas tome cuidado para não passar da linha, para que a criança não se sinta pressionada ou obrigada.

Mostre desenhos e programas

Os desenhos e programas religiosos são uma ótima escolha para você que ainda tem dúvidas de como transmitir mais conhecimento sobre a religião para seus filhos e netos.

Pode-se dizer que falar sobre a religião com as crianças acaba sendo uma tarefa muito complicada, pois não sabemos como nos comunicar bem sobre tais assuntos com as mesmas, e para contornarmos tais problemas, os desenhos e programas religiosos acabam fazendo tal papel por nós.

Além de conseguirem transmitir bem diversas informações presentes na bíblia e sobre algumas orações, esses desenhos e programas também conseguem prender a atenção das crianças, sendo a opção perfeita para as mesmas aprenderem um pouco mais.

Escolha as orações certas

Por fim, mas não menos importante, você também deve fazer as escolhas corretas de orações para poder ensinar as crianças, para que assim, as mesmas consigam enxergar o verdadeiro objetivo das mesmas.

Tente escolher orações que fazem jus aos acontecimentos presentes dentro da vida de qualquer criança, tendo como exemplo: Oração para o Anjo da Guarda, oração da manhã, oração antes das refeições, oração pela família, pela mãe e pelo pai, além da oração da noite.

Além de serem orações que podem ser feitas diariamente, também são orações que não incluem palavras muito complicadas ou que são muito grandes, favorecendo o rápido aprendizado da criança, sem que a mesma ache que é algo monótono.

Com isso, pode-se dizer que você já sabe de tudo sobre o verdadeiro poder e vantagem das orações, além de como transmitir a sua crença para seus netos e filhos.

você pode gostar também