Veja as últimas tendências que foram lançadas no mundo da moda

Veja as últimas tendências que foram lançadas no mundo da moda

Todos os anos as passarelas lançam as tendências, sempre preocupada em inovar, a indústria da moda muda constantemente, embora seja de forma cíclica, as tendências vêm e vão, mas sempre com um toque futurista.

Assim, muitas pessoas não sabem quais são as tendências para a próxima coleção e acabam sem saber o que comprar para se vestir, mesmo que em lojas de roupas de grife. Se você é uma pessoa que gosta de estar sempre a par das tendências, não se preocupe.

Para te ajudar iremos falar sobre as últimas tendências que apareceram nas passarelas e nas mídias sociais, tanto para as coleções de outono quanto de primavera. Continue lendo este post para estar antenado(a).

Tendências para primavera-verão

Para a primavera-verão há muitas tendências, diversas novidades ou até a volta de muitos elementos de décadas passadas, trazendo muita diversidade para as passarelas, para as ruas e também para as lojas.

Para não errar, você poderá conferir as principais tendências, as que estão mais fortes e que mais irão aparecer nas vitrines, elas certamente combinam muito com a primavera e o verão.

Crochê

A tendência mais forte que vem aparecendo nas passarelas e até nas redes sociais, onde muitos influencers passaram a lançar as tendências para o mundo todo. O crochê é uma das mais fortes.

O uso de cores vibrantes, combinadas com os pontos de crochê que permitem a respiração da pele são a escolha ideal para o verão. Além disso, uma camisa de crochê assim como um cardigan podem ser uma opção casual e também elegante.

A proposta se manifesta de várias formas, foi possível notar nos desfiles que o crochê se manifestou nas roupas, seja camisa, calça ou vestido, como também em acessórios, como bolsas e chapéus.

Transparência e recortes

Mais uma tendência fortíssima para as próximas estações é mostrar muita pele, tecidos mais transparentes estão cada vez mais recorrentes, tanto para o público masculino quanto o feminino.

Essa tendência já vem sendo proposta há algum tempo, mas esse ano e o próximo ela vem com força total, propondo looks mais casuais com certo tom de sensualidade, trazendo também leveza para o outfit.

A transparência não precisa deixar evidente todo o corpo, mas pode ser usado com uma peça por baixo, a proposta maior é criar camadas, e para aqueles mais ousados, deixar a mostra a pele.

Já para os recortes, a tendência é um pouco futurista, no entanto, algumas celebridades e influencers já aderiram à ela. As peças possuem recortes, muitas vezes assimétricos, ou até para deixar o design mais interessante.

Além disso, os recortes deixam os looks mais sensuais, principalmente nas propostas de vestidos, que são a tendência mais forte, trazendo decotes e recortes em diversas partes.

Estampas abstratas

Mais uma tendência forte é o uso de estampas abstratas, com uma aparência quase psicodélica. Essa tendência que relembra designs dos anos 1990 e 2000 são fortíssimas, já que muitos influencers passaram a gostar da proposta.

Essa proposta também foi combinada muito com outras tendências, como a transparência, trazendo tecidos mais transparentes com estampas psicodélicas, sendo muito usada e será cada vez mais notada nas vitrines.

É uma ideia muito boa para o verão que sempre traz cores fortes, tecidos leves e propostas com mais personalidade e muito movimento. Por isso, se quer arrasar nessa estação, as estampas são uma ótima ideia.

Tendências para o outono-inverno

Já para o outono-inverno 2022 há algumas tendências que aparecem muito forte, com designs inovadores e muita personalidade. Mesmo que não seja uma coleção que influencia muito no cenário brasileiro, ainda assim há algumas coisas que acabam aparecendo.

Nas peças de outono-inverno para o Brasil a moda se atém às cores, tecidos e modelagem, assim, as tendências que surgiram não deixarão de ser vistas pelas ruas brasileiras, mesmo que não seja a proposta de grandes casacos e muitas camadas.

Oversized

A primeira tendência para o outono e inverno é a modelagem oversized, essa proposta vem muito forte, sendo usada em qualquer peça, desde peças mais usuais, como camisetas e calças, como também jaquetas e blazers.

A proposta oversized está bem presente principalmente no segmento de alfaiataria, que combina a estrutura da alfaiataria com essa proposta larga e mais confortável, equilibrando perfeitamente esses aspectos.

Essa proposta pode ser bastante notada no desfile de outono da Balenciaga 2021, que traz essa ideia bem reforçada, combinando uma estrutura muito bem feita com a ideia oversized.

Alfaiataria

Outra proposta muito forte é a alfaiataria, ela tem sido cada vez mais usada, não só em ambientes onde se usa um terno, mas hoje traz uma ideia mais casual também.

A ideia representa perfeitamente o cenário de estar pronta para o dia de trabalho, com uma roupa elegante mas que também já é perfeita para o happy hour.

Assim, a alfaiataria permite brincar com essas duas propostas, de algo mais casual mas também bem estruturado, sendo perfeito para qualquer ambiente.

Além disso, as modelagens de alfaiataria estão trazendo fortemente as referências aos anos 1970 e 1980, combinando elementos de ambas as eras, o que pode ser notado apenas ao olhar para as peças.

Essas são algumas tendências que foram lançadas no mundo da moda nas últimas coleções, a proposta do ready-to-wear e combinar elegância com o conforto também, algo que surgiu muito fortemente na pandemia.

Assim, é possível notar o uso de tecidos leves, ou uma modelagem mais confortável, mas ainda bem estruturada e bem elegante.