Produtos de limpeza: você sabe como escolher o certo para cada sujeira

Produtos de limpeza: você sabe como escolher o certo para cada sujeira? Veja as dicas

Já parou para pensar quanto você gasta de material de limpeza quando vai ao supermercado?

Você é daquelas que vive experimentando vários produtos novos, sempre de olho nas novidades expostas nas prateleiras ou já descobriu aquele que você se identificou e lhe ajuda a economizar?

Ou você prefere ficar com o básico, pois acredita que ele trará resultados? Não importa o seu perfil, nesse post vamos falar de alguns detalhes sobre os produtos mais eficazes e como eles podem ajudar na limpeza da casa.

Leia mais!

Quer ter os produtos de limpeza certos na sua casa? Descubra quais são eles

Como anda a limpeza da sua casa? Você tem conseguido manter tudo limpinho? E quais produtos de limpeza você tem usado para conseguir ter êxito nessa tarefa?

Antes de começar a pensar nessa questão tem um ponto muito importante que é preciso destacar, por isso vamos fazer uma pergunta:

Qual tipo de sujeira tem na sua casa?

A resposta é que vai nos dar a base para saber o que realmente precisamos adquirir em produtos de limpeza.

Se você conseguir identificar quais sujeiras estão ocupando sua casa já é um passo à frente para a economia desejada.

Um dos ambientes que suja muito em sua casa com certeza é a cozinha, nessa cômoda há maior concentração de gordura. Veja os principais lugares onde ela pode se concentrar:

  • azulejos;
  • paredes;
  • fogão;
  • janelas.

Enfim, em tudo que ela puder alcançar ela se instala.

Outro ambiente que muitas vezes se torna crítico quando falamos em sujeira é o box do banheiro. Além de limo nos azulejos, ralos e rejunte, há um outro tipo de sujeira que se acumula muito no banheiro e às vezes a gente não vê.

Os microrganismos ficam tanto dentro do box como nas lixeiras e no vaso sanitário. Mas não se preocupe, nem fique estressada,  muito menos desesperada,  pois vamos contar para você quais tipos de produto de limpeza são necessários para cada tipo de sujeira.

Vamos começar pela cozinha e toda aquela gordura que nos assusta, então precisamos de um produto de limpeza com ação desengordurante. É possível encontrar uma grande variedade.

Produto de limpeza: quais os mais comum com ação desengordurante

O querido detergente é um dos produtos de limpeza mais usados, pois tem várias funções e uma delas é a ação desengordurante.

Mas como falamos acima, na cozinha sempre tem muita gordura e dependendo como está o ambiente, talvez o detergente sozinho não resolva e aí você deve usar o desengordurante mesmo.

Principalmente quando a gordura está acumulada, mas saiba que existem produtos específicos para a famosa limpeza pesada, ele retira a gordura da sua cozinha sem precisar de muito esforço.

Mas veja, procure um produto de limpeza com ação desengordurante.  pois os que têm essa ação servem para diluir a gordura. Como consequência a gordura vai se soltando da parede, do fogão e da janela. Então com esses dois produtos sua cozinha está garantida em questão de limpeza.

Vamos agora analisar a sujeira do banheiro, lembrando que lá tem limo e microorganismos. Você sabe como remover o limo daqueles rejuntes, do ralo e até do piso?

Um produto à base de cloro é a melhor alternativa, pois retiram o limo, desinfeta e ainda clareia partes escuras das paredes e partes internas do vaso.

E você sabe qual produto de limpeza à base de cloro se usa muito?A água sanitária. 

Esse é um recurso antigo, ela limpa e desinfeta, por isso, seu uso é indicado também na higienização dos alimentos.

Você percebeu que usando os produtos de limpeza certos para cada tipo de sujeira tudo fica mais fácil? Assim você até consegue economizar dinheiro, pois não precisa recorrer a uma variedade de produtos, apenas comprar os que são adequados para cada tipo de limpeza.

Bons produtos e boas técnicas de limpeza farão com os ambientes da sua casa sejam limpos mesmo quando há presença de sujeira pesada ou resistente.

O resultado é uma casa mais confortável, livre de germes e bactérias, e você muito menos cansada após a faxina domiciliar.

Conclusão

Então chegamos até aqui cheios de dicas de produtos de limpeza e maneiras novas para deixar a sua casa de cara nova e livre das sujeiras que tanto incomodam.

Claro que a faxina de casa tem que ser feita periodicamente para evitar que a sujeira se acumule e não cause desgaste físico, sempre que você for limpar os cômodos.

Para ajudar você a ter dias mais tranquilos, preparamos esse post para trazer informações importantes que vão lhe auxiliar na hora de limpar a casa.

Além disso, falamos de produtos que são facilmente encontrados e não são de alto custo, portanto, é muito fácil adquiri-los. Sem falar que a limpeza se torna muito menos cansativa, começando na cozinha e no banheiro, que são cômodos que exigem maior dedicação.

Gostou das informações? Volte outras vezes para saber mais.