Os idiomas que seu filho precisa aprender

Estamos em um mundo cada vez mais globalizado. É inegável que o português não é o suficiente para quem realmente se decide por transformar a sua carreira em uma estratégia de sucesso.

E não estamos falando de você necessariamente sair do país para trabalhar, o fato é que grande parte do conhecimento hoje se encontra em línguas diferentes da nossa. Sendo assim, é crucial que você comece o mais cedo possível a aprender outro idioma.

Hoje nós estamos aqui exatamente para mostrar quais os principais idiomas que seu filho precisa aprender no futuro. Sendo extremamente útil para que ele tenha uma caminhada profissional suave.

Vamos conferir?

Os idiomas que seu filho precisa aprender

Antes de inscrever seu filho em um curso de espanhol ou algo semelhante, é importante que você confira a sua realidade. Nem sempre uma língua será de fato a mais útil para se aprender primeiro.

Às vezes uma rotina ou relacionamento com pessoas hispanas também pode mostrar que este idioma é uma tendência. Entretanto, aqui estão as opções que normalmente acabam sendo as preferidas neste ramo e que vão facilitar você a conseguir mais resultados.

1 – Inglês

Fazer um curso de inglês é uma das maneiras mais interessantes de se garantir que você esteja 100% capacitado para falar uma das línguas mais importantes do mundo.

O inglês é hoje uma linguagem universal utilizada tanto no meio comercial, social e acadêmico. Praticamente qualquer produto ou serviço que deseja se tornar famoso vai encontrar uma versão em inglês.

Mas definitivamente é uma das línguas que mais vai abrir oportunidades de emprego, tanto nos Estados Unidos da América como no resto do mundo. Tudo isto sem que necessariamente você tenha que sair do Brasil.

Grande parte do mercado hoje está aquecido mostrando oportunidades que você pode ter para alcançar uma carreira internacional através do Home Office. E por conta desta ramificação, mesmo empresas estrangeiras de países de línguas diferentes, usam o inglês para comunicação interna.

Um ponto que ainda agrega mais à favor do aprendizado do inglês é exatamente o fato da língua ser muito simples. Até muito mais simples do que o próprio português. Fazendo com que você tenha uma curva de aprendizado muito rápida.

Existem pessoas que ao se dedicarem aprendem com fluência o inglês em cerca de um ano. Mas no caso de crianças o melhor é fazer um ensino contínuo e consistente.

2 – Espanhol

O espanhol está em segundo lugar como uma das línguas “comerciais” mais faladas no mundo. Tanto porque é relativamente semelhante a várias outras línguas latinas, como também é vista em vários continentes. Países como a espanha e quase toda a américa latina falam o idioma.

Por isso, é importante notar que grande parte do sucesso do espanhol tem ainda a ver com as grandes navegações. Mostrando que é possível ter um idioma bem conhecido de maneira bastante distribuída.

A vantagem do espanhol neste caso é que ele é bem semelhante ao português, e por isso não parece ser um grande desafio para as crianças. Embora ainda seja um idioma que você precisa focar e aprender com 

3 – Alemão

O alemão é outro idioma de origem anglo-saxã que teve uma importância enorme no mundo. Principalmente no século XX, onde grande parte da sua população se distribuiu pelo mundo, criando colônias com tradições bastante únicas.

Por isso, é importante notar que existe uma forte produção acadêmica e até mesmo de produtos e serviços que utilizam o idioma como algo principal. Sendo hoje uma língua base para muitos idiomas nórdicos.

Vale a pena conferir e ter uma outra oportunidade para quem deseja viajar bastante e alcançar uma definitiva vitória profissional e resultados positivos no longo prazo.

4 – Francês

No último item da nossa lista temos mais um idioma de base latina, sendo o francês uma das línguas mais faladas no mundo. Temos países próximos e relevantes, como por exemplo o Canadá e várias colônias francesas que utilizam o idioma.

Então hoje esta ainda é uma língua muito utilizada em produções de entretenimento e arte. E claro, também é uma excelente oportunidade no ramo profissional de várias áreas.

Como facilitar o aprendizado dos seus filhos

Muitas crianças não se sentem tão motivadas, nem ao menos possuem interesse em fazer um curso de idiomas. Então, para que você consiga transformá-las em falantes de outro idioma é preciso dar um certo suporte além de pagar pelas aulas.

Se envolver no processo é dar uma certa legitimidade para a importância do ensino, e também é uma ótima maneira de conhecer algo novo e se divertir com seus filhos. Comece por exemplo colocando etiqueta em itens da casa com o seu nome em outro idioma.

Assim será mais fácil para a criança decorar um pouco de vocabulário no médio e longo prazo.

Depois que a criança já estiver mais avançada no idioma, é possível escrever regras da casa, instruções e até mesmo poemas no idioma de estudo. Desta forma as atividades começam a ser facilmente ensinadas para que eles tenham completa capacidade de criar um hábito de convívio com a língua.

Também é possível utilizar filmes, desenhos e séries com idioma estrangeiro para interessar os jovens.

Considerações finais

Como você pode ver, estes foram os principais 4 idiomas que o mundo está buscando hoje no âmbito profissional. Mas além disso é importante notar que não adianta tentar inscrever seu filho em todas as aulas de idiomas ao mesmo tempo.

E para ter um resultado eficiente, é importante auxiliar seu filho com outras atividades utilizando o que ele aprendeu. Afinal de contas, é muito comum que seu filho ache a estrutura de ensino como escola algo bastante maçante e complicado.

No mais é só tentar seguir dando o apoio necessário à criança e você conseguirá resultados incríveis.

Então por hoje é isso, esperamos ter te ajudado mostrando os idiomas que seu filho precisa aprender. Mas se ainda houver alguma outra dúvida sobre o assunto, sem problemas.

Basta entrar em contato através da sessão de comentários logo abaixo que estaremos à disposição para te ajudar.

Até a nossa próxima dica!
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

Os idiomas que seu filho precisa aprender