Como recuperar maquiagem quebrada ou seca: 3 dicas infalíveis

Imagine a situação: você acabou de comprar aquele blush, ou aquele iluminador lindo, ou ainda, aquela paleta de sombras perfeitas. Porém, em um descuido, ela caiu e quebrou. E agora, como recuperar maquiagem quebrada?

Calma, nem tudo está perdido e você recupera a maquiagem quebrada e até mesmo seca, como por exemplo, aquele rímel que você tanto ama. Para saber mais, leia este artigo até o final.

Como recuperar maquiagem quebrada ou seca

Quando uma maquiagem quebra ou seca, a primeira ação é buscar informações na internet de como recuperar maquiagem quebrada ou seca, seja ela em pó ou em gel.

Por isso, vamos te ensinar como recuperar maquiagem quebrada de maneira simples e fácil.

Contudo, é importante lembrar que ao recuperar a sua maquiagem, ela pode perder um pouco da pigmentação, já que você está alterando as propriedades químicas do produto.

Recuperar maquiagem com álcool

Se o seu caso é recuperar maquiagem quebrada em pó, basta que você tenha em mãos um álcool, de preferência, o álcool 70%.

Aqui, o papel do álcool será unir o produto em pó, fazendo com que ele volte ao estado compacto que era antes.

Sendo assim, você deve juntar o produto que quebrou, e se sobraram partículas grandes, triture-os com a ajuda de uma espátula ou até mesmo uma colher limpa, deixando em pó.

Em seguida, misture um pouquinho de álcool 70% nesse pó até que ele vire uma pastinha.

Com a colher, coloque o produto de volta na embalagem, e com um auxílio de um papel toalha, pressione o produto para remover o excesso de álcool.

Feito isso, basta deixar o álcool evaporar com a embalagem aberta por um período de 24 horas.

Recuperar máscara de cílios que secou

A maioria das mulheres tem uma máscara de cílios queridinha, não é verdade? Mas é completamente possível recuperá-la quando ela seca.

Porém, sempre verifique a validade do produto antes de recuperá-lo, para não correr risco de alergias e problemas futuros.

Sendo assim, para recuperar a máscara de cílios que secou, você pode acrescer uma gota de Bepantol líquido na embalagem e emulsioná-lo até ele amolecer.

Recuperar delineador que secou

Se no seu caso foi o delineador que secou, você deve estar atento a alguns detalhes.

De fato, delineador em gel é realmente complicado de manter, pois dependendo da embalagem ele pode secar e por isso você deve garantir que a embalagem esteja muito bem fechada.

Além disso, o tempo que o produto fica aberto também influencia para o ressecamento do produto, portanto, quanto menos tempo ele permanecer aberto, melhor!

Outro detalhe é a questão da validade, pois muitas vezes o delineador secou porque acabou passando do prazo de validade. Nesse caso, é melhor jogar fora e garantir a sua saúde.

Mas se o produto estiver na validade, você pode usar alguns truques, como por exemplo:

  • Raspar a parte do produto que está seca, pois em alguns casos o produto está seco apenas em cima;
  • Diluir o produto com Bepantol líquido ou diluidor de maquiagem, pois eles deixam o produto muito mais emoliente sem retirar tanto a pigmentação;
  • Colocar o produto em banho-maria, mexendo para que ele volte a ser emoliente como antes.

Porém, é importante lembrar que ao alterar a fórmula do produto, ele pode sim ficar um pouco mais claro do que o normal, ou ainda, perder a pigmentação.

Conclusão 

Perceba que existem algumas formas de como recuperar maquiagem quebrada ou seca de maneira simples.

Porém, em todo caso, é importante dizer que a pigmentação do produto não será a mesma, e ainda assim é melhor do perder um produto queridinho, não é verdade?

Post anterior: Maquiagem para noivado: como fazer em casa?

você pode gostar também