Maquiagem para noivado: como fazer em casa?

O noivado é uma dos passos importantes em direção ao casamento, e se você está em busca de inspirações de maquiagem para noivado, então este artigo é para você.

Aqui, iremos te contar como escolher a maquiagem ideal, inspiração de maquiagens para o dia e para a noite e como fazer a sua própria maquiagem para noivado em casa. Vem comigo?

Como escolher a maquiagem para noivado perfeita?

O primeiro passo para escolher uma maquiagem para noivado perfeita é saber qual o seu gosto pessoal e o que você deseja para aquele momento.

Sendo assim, é importante considerar qual o seu estilo, qual o estilo da sua festa, em que horário será a cerimônia e como é o seu vestido.

Pensados esses detalhes, é importante lembrar que o horário e o local do evento irão influenciar diretamente na escolha da maquiagem para noivado,

Nesse sentido, locais abertos pedem uma maquiagem mais leve, enquanto locais fechados e noturnos permitem que você use uma maquiagem mais marcante.

Além disso, as maquiagens de noivados são, em grande parte, mais clássicas, elaboradas em tons neutros de marrom ou rosado, deixando a maquiagem mais delicada.

Como fazer maquiagem para noivado em casa?

Para fazer a sua maquiagem para noivado é importante que você tenha os produtos e que você cuide da sua pele antes do evento, pois mais importante do que a própria maquiagem é o cuidado com a pele.

Portanto, o que dará o destaque na sua maquiagem é o acabamento da pele, pois uma pele impecável faz toda a diferença.

Sendo assim, vale muito a pena investir em produtos de cuidados com a pele como séruns, hidratantes e brumas finalizadoras, pois estes produtos deixam a pele com um acabamento muito bonito.

Além disso, a escolha dos pincéis de esfumar os olhos é essencial, pois eles darão todo o acabamento do esfumado, e por isso, devem ser escolhidos no tamanho correto.

Para uma maquiagem mais simples, bastam dois pincéis de esfumar, onde um deve ser mais fofo e outro menor, que ofereça maior precisão, principalmente para o côncavo e para o canto externo do olho.

Após cuidar da sua pele, é o momento de construir e maquiar a pele. Para facilitar, você pode seguir o passo a passo abaixo:

  1. Com a pele limpa e hidratada, aplique a base com a esponjinha de maneira uniforme, garantindo que a cobertura fique da forma desejada;
  2. Em seguida, aplique o corretivo mais claro nas áreas de iluminação, que são as áreas onde você deseja trazer mais destaque;
  3. Com a pele ainda molhada, aplique o iluminador em pontos estratégicos como o ponto alto das maçãs do rosto e canto interno do olho;
  4. Verifique se a maquiagem acumulou em algum ponto, volte com a esponjinha e após sele tudo com pó translúcido, pois ele não adiciona cor à sua base;
  5. Em seguida, aplique contornos e blush para finalizar a pele;
  6. Caso queira, preencha as suas sobrancelhas com uma sombra que tenha o tom próximo ao do seu cabelo, ou ainda, um marrom mais neutro. Se possível, finalize com gel para sobrancelhas ou rímel incolor.

Depois, é o momento de escolher a técnica dos olhos. Aqui, escolhemos a técnica de esfumado clássico, que é uma maquiagem simples e que nunca erra, ideal para todas as ocasiões.

No esfumado clássico, você só precisa de dois tons de sombra para criar o contraste, que é uma sombra mais clara e outra mais escura para o côncavo.

Se desejar, pode aplicar uma sombra cintilante ou ainda o próprio iluminador para criar um efeito a mais.

Para completar os olhos, você pode fazer um delineado fino rente à raiz dos cílios para dar acabamento e deixar o olhar muito mais bonito.

Conclusão 

Fazer uma maquiagem para noivado em casa não é tão difícil quanto parece, desde que você invista em bons produtos e cuide da sua pele antes.

Ademais, basta treinar a maquiagem antes e se preparar para estar belíssima no dia do seu noivado.

Post anterior: 4 curiosidades sobre maquiagem que você provavelmente não sabia

Maquiagem para noivado