Curso de depilação profissional

No verão como no inverno, muitas mulheres desejam exibir pernas perfeitamente lisas e sedosas! Para obter esse resultado, a manutenção diária é essencial. Aqui estão algumas dicas ensinadas em um famoso curso de depilação profissional no Brasil.

Para depilar as pernas, várias técnicas são possíveis: depilação, navalha, creme depilatório, depilador elétrico. Mas por que os profissionais que realizam um curso de depilação profissional tendem a recorrer à depilação tradicional? Essa é a técnica mais utilizada pois permite que os pelos sejam removidos de forma eficaz, deixando a pele macia com duração de 3 a 4 semanas.

1- PREPARAR A PELE ANTES DA DEPILAÇÃO É ESSENCIAL

Para obter pernas macias e perfeitamente depiladas, é essencial preparar a pele antes da depilação. Não entre em pânico! Esta é a rotina ideal ensinada no curso de depilação profissional.

Primeiramente, é importante esfoliar a área a ser depilada. Optamos por uma esfoliação corporal que realizamos de 48 a 72 horas antes, para eliminar a fina camada de células mortas que recobre a epiderme. A esfoliação facilita a remoção de possíveis pelos encravados e permite que os pelos sejam removidos na primeira passagem graças a uma melhor adesão da cera.

Posteriormente, aplicamos um hidratante ou um óleo dependendo do seu tipo de pele: a hidratação torna-se uma necessidade diária! Antes de depilar, é importante aplicar uma loção pré-depilatória ou talco para preparar a pele. A cera irá aderir mais facilmente e evitaremos acabar com vermelhidão ou inflamação.

2- COMO USAR A CERA PEEL OFF SEM TIRA?

No curso de depilação profissional, começamos aquecendo a cera em um aquecedor de panela, antes de aplicá-la na perna, realizamos um teste de calor na parte interna do pulso para verificar a temperatura correta da cera. Entretanto, limpe a pele com uma loção pré-depilação .

Com a espátula, aplique a cera no sentido do crescimento dos pelos (sempre) e em seguida forme um mini “pérola” que facilitará a remoção.

Aguardamos alguns segundos para que a cera esteja completamente seca.

Se alguns pelos teimosos persistirem, use uma pinça para removê-los suavemente. Em seguida, aplicamos um leite ou óleo pós-depilatório para aliviar a pele.

3- COMO USAR CERA QUENTE COM TIRAS?

Aqueça a cera. Para aguardar, aplique o tratamento pré-depilatório . Quando a cera estiver na temperatura, verifique se não está muito quente no dorso da mão.

A cera é aplicada em camadas finas na área a ser depilada usando a espátula (sempre na direção do cabelo). Pegamos uma tira e a posicionamos na cera.

Para permitir uma melhor aderência da cera na banda, é recomendável fazer algumas pinceladas para que a cera “prenda” os pelos (deixe um canto livre para facilitar a remoção).

Nós arrancamos com um golpe forte, puxando na direção oposta do crescimento do cabelo. Se restarem alguns pelos, pegue a pinça para removê-los. Por fim, aplicamos um óleo ou leite pós-depilatório para aliviar a pele.

No curso de depilação profissional, é solicitado atenção, para quem tem a pele frágil, irritada, com presença de eczema ou com problemas circulatórios, é preferível recorrer à cera fria que é ideal para peles sensíveis e reactivas.

4- COMO USAR TIRAS DE CERA FRIA?

Antes, a área a ser depilada era limpa com uma loção pré-depilatória .

Escolhemos o tamanho das bandas de acordo com a área a depilar, para as pernas optamos por bandas para o corpo que têm dimensões que permitem cobrir mais superfície.

Aqueça a cera esfregando-a entre as mãos para amolecê-la e, em seguida, retire suavemente as 2 tiras.

Colocamos uma tira na área a ser depilada no sentido do crescimento do cabelo, depois esfregamos vigorosamente para que ela adira. Então, é arrancado com um golpe forte na direção oposta do crescimento.

Pegamos uma pinça para remover os pelos persistentes, depois aplicamos nosso óleo ou leite pós-depilatório.

Portanto, a depilação profissional é fundamental para deixar sua pela linda, macia e delicada. Depile-se regularmente e abuse de sua beleza!

Post anterior: Fornecedores de roupas infantil

curso de depilação profissional