Msg de casamento para amiga

Escrever uma mensagem de casamento calorosa e sincera para uma amiga pode ser mais fácil dizer do que fazer! Esteja você enviando mensagens do dia do casamento para sua amiga distante ou mais próxima, você pode ficar preso ou bloqueado enquanto tenta criar os sentimentos  perfeitos para o dia do casamento dela.

Não entre em pânico se você está procurando alguma inspiração de última hora para a mensagem de casamento perfeita ara sua amiga, você está no lugar certo. De formal a casual e engraçado, separamos você com nossas principais dicas e exemplos sobre exatamente o que escrever na mensagem para sua amiga.

Os prós e contras de escrever uma mensagem de casamento para a sua amiga

Dirija-se ao casal como um par

O cartão de casamento será lido por ambos os parceiros, não apenas pela pessoa mais próxima como sua amiga, então certifique-se de parabenizá-los e deixar as piadas internas para outra hora!

Planejar antecipadamente

Dizer as palavras certas para esta ocasião especial é difícil. É por isso que você está aqui! Para evitar erros, reserve um tempo para escrever o que você quer dizer em outro pedaço de papel.  Isso aliviará a pressão de cometer um erro no cartão de casamento real.

Divirta-se e seja real 

Seus amigos vão guardar a mensagem como lembrança por muito tempo depois do casamento. Escreva com o coração, mas não diga nada que não soe como você.

Não erre nos nomes 

Esta é a primeira coisa que o casal notará ao ler o cartão de casamento, portanto, certifique-se de soletrar os nomes do casal corretamente!

Escreva uma mensagem de romance 

Por mais que você queira expressar sua empolgação e compartilhar uma ou duas histórias, mantenha a mensagem do seu cartão de casamento curta e doce. Os cartões com mensagens de casamento geralmente não permitem muito espaço, portanto, se você tiver muito a dizer, é melhor guardá-lo para uma carta pessoal ou e-mail.

Nunca faça sua mensagem para amiga de última hora

Para evitar constrangimentos e mensagens feitas de qualquer jeito, faça a mensagem para sua amiga na data de seu casamento de maneira antecipada;

Etiqueta de mensagem de casamento para amiga em cartão

Antes de começar a escrever os desejos de casamento, vamos conversar primeiro sobre a etiqueta do cartão de casamento. O que você deve ter em mente ao começar a elaborar uma mensagem significativa para os recém-casados?

Como orientação geral, as mensagens do cartão de casamento devem ser calorosas, genuínas e personalizadas para o casal. O formato de uma mensagem de cartão de casamento pode ser algo assim:

  • Uma palavra de parabéns ao casal
  • Alguns votos calorosos para o seu casamento
  • Uma mensagem mais pessoal, anedota, piada ou conselho de casamento (se isso se adequar ao seu relacionamento com o casal)
  • Uma nota de agradecimento e apreço por permitir que você compartilhe seu dia
  • Um sinal amoroso

O que você escolher para escrever em seu cartão de casamento para sua amiga será influenciado pelo tipo de relacionamento que você compartilha com os recém-casados.

 Se você estiver enviando desejos de casamento para um amigo próximo ou membro da família, você pode usar um tom mais casual e se safar injetando um pouco de humor ou anedotas pessoais. Mas se você estiver enviando desejos de casamento para um parente distante ou colega de trabalho, pode ser melhor manter suas palavras mais formais e sinceras.

Os cartões de casamento são tradicionalmente dados na recepção do casamento através de um poço dos desejos. Mas se você não puder comparecer ao casamento, envie seu cartão para o casal o mais próximo possível do casamento.

Depois de decidir o formato e o tom, inspire-se nos exemplos de redação de cartões de casamento abaixo para começar a criar a mensagem perfeita!

O que escrever em um cartão de casamento para sua amiga que vai casar

Um tom formal é mais adequado se você não tiver um relacionamento próximo com o casal, como família extensa ou colegas de trabalho. As mensagens formais do cartão de casamento geralmente são simples, atemporais e sinceras. Alguns desejos de casamento clássicos e românticos que se encaixam perfeitamente em um cartão de casamento formal incluem sentimentos como:

Exemplos de mensagens formais de cartão de casamento

  • Parabéns pelo dia do seu casamento. Desejando-lhe uma vida de amor, alegria e felicidade.
  • Parabéns por darmos este próximo passo juntos. Que seu amor um pelo outro os veja através de todos os altos e baixos da vida.
  • Desejando-lhe amor e alegria no dia do seu casamento, e quando vocês começarem sua nova vida juntos.
  • Enviando nossos melhores votos ao embarcar nesta nova jornada juntos.
  • Parabéns pelo dia do seu casamento. Que hoje seja o início de uma vida longa e feliz juntos.
  • Parabéns pelo seu dia especial. Que os próximos anos sejam repletos de alegria, amor e felicidade duradouros.
  • Parabéns pela sua união. Desejando-lhe tudo de melhor enquanto você constrói sua vida juntos.
  • A vida trará todo tipo de coisas do seu jeito, mas é melhor compartilhar com alguém ao seu lado. Desejando-lhe muitos mais momentos alegres para vir.
  • Parabéns a vocês dois por encontrar a pessoa perfeita para compartilhar todos os seus dias.

Como podemos observar, existem várias dicas ao enviar mensagens de casamento para uma amiga, mas com certeza seguindo as nossas dicas você vai saber exatamente o que fazer.
E nunca se esqueça de ler o site dos noivos antes de escrever a sua mensagem, pois eles vão te oferecer informações valiosas para a sua mensagem.

você pode gostar também