Isa Pereira Nunes, altura, idade e outras curiosidades

Isa Pereira Nunes é uma atleta de fisiculturismo carioca que mora nos Estados Unidos há mais de um ano e tem o objetivo de evoluir o seu físico como atleta.

 Ela fez sua estreia no ano de 2020 na federação NPC e foi campeã overall e saiu campeã do campeonato com 6 troféus.

Se você quer saber sobre a história dessa atleta, continue a leitura.

Alguns campeonatos mais importantes que a Isa Pereira Nunes participou.

Isa Pereira Nunes foi campeã brasileira, campeã NPC norte-americana, competiu no Arnold da América do Sul onde foi campeã.

Isa Pereira Nunes tem 26 anos de idade, 1,52 m de altura e pesa aproximadamente 52 kg.

Nasceu no Rio de Janeiro e atualmente mora na Flórida nos Estados Unidos e compete na categoria wellness.

A wellness é uma categoria onde as brasileiras se destacam muito principalmente por conta da genética e sua sensualidade.

 Principalmente porque essa categoria foca mais nos traços femininos e principalmente músculos como glúteos, quadríceps maiores e uma cintura muito fina.

No Instagram Isa Pereira Nunes tem mais de 472 mil seguidores e é patrocinada pela empresa Dragon Pharma.

Desafios que os atletas enfrentam todos os dias.

O esporte fisiculturismo é tão difícil como qualquer outro esporte. Algumas pessoas consideram esse o esporte mais difícil que existe.

Pois, os atletas têm que ficar se preocupando com o seu físico o tempo todo, todos os dias durante muitos anos.

 O que não acontece por exemplo no futebol, onde os atletas tem que treinar durante algum tempo depois eles podem tirar umas férias e podem sair para festas podem fazer o que eles quiserem, comer o que eles quiserem sem se preocupar muito com a questão da musculatura.

Mas, quando se trata de um fisiculturista, ele tem que ficar se preocupando o tempo todo com o seu físico mesmo nos períodos muito distantes da competição, pois eles têm que preservar a massa muscular e definição o máximo possível.

Uma das maiores dificuldades que os atletas têm, é realmente manter o seu físico grande e definido.

Pois, para manter o físico musculoso e bem definido assim como os atletas da categoria Wellness por exemplo é bem desafiador.

 A Isa Pereira Nunes tem muito esforço, muito trabalho e é necessário muitos produtos com suplementos, manipulados e uma alimentação bem regrada.

 Uma alimentação saudável e rica em proteínas, realmente sai muito caro no final do mês para você manter.

 E além disso, as atletas de alto nível devem fazer uso de anabolizantes para conseguirem atingir um físico musculoso e com o mínimo de gordura possível.

A Isa Pereira Nunes é uma excelente atleta assim como muitas outras atletas brasileiras e internacionais que estão ganhando cada vez mais destaque no esporte.

 É muito importante que as mulheres se incluam cada vez mais em outras atividades que realmente são dominadas pelos homens.

 Assim como o esporte e outras áreas também, como as carreiras profissionais, como médicas, advogadas, professoras e cantores.

 É muito importante que as mulheres lutem pelos seus direitos, pois no final de contas todo mundo tem as mesmas capacidades seja homem ou mulher.

Sobre o fisiculturismo

O fisiculturismo é um esporte onde o atleta não tem que dominar outra pessoa, ele tem que dormir apenas ele mesmo.

 As diferenças entre um fisiculturista campeão e um fisiculturista que não é vencedor é a sua dedicação, genética e força de vontade.

 Neste esporte o atleta tem que lutar contra ele mesmo todos os dias. No fisiculturismo as atletas têm que subir em um palco e mostrar um físico musculoso, muito volumoso é proporcional, simétrico e muito definido.

 Mas, não basta apenas ter uma dessas características, você tem que ter todas elas juntas de uma forma que atenda o padrão da categoria.

Quando o fisiculturismo começou, ele era um esporte em que apenas os homens praticavam e as mulheres apenas ficavam assistindo.

Sobre o Fisiculturismo feminino

 Mas, conforme o tempo foi passando, as mulheres foram sendo incluídas nos esportes e o fisiculturismo está sendo bem aceito pelas mulheres.

 Quando uma mulher decide entrar para este esporte, ela tem algumas categorias para  participar.

 Ela pode participar da categoria das atletas mais musculosas e até mesmo parecidas com homens.

Ou participar das categorias da mulheres com menos volume e mais femininas como a categoria biquíni.

Muitas atletas brasileiras estão se destacando nas competições nacionais e internacionais.

 E as mulheres se dão muito bem no esporte fisiculturismo, porque nesse esporte é necessário ter características mais marcantes em mulheres, como por exemplo, organização e disciplina.

Geralmente as mulheres são mais organizadas do que os homens, e para ser atleta de fisiculturismo você vai ter que ter muita organização principalmente em relação aos horários que você faz as coisas.

Eu fico muito feliz quando vejo mulheres ganhando lugares de destaque na sociedade.

Principalmente em lugares que antes eram ocupados apenas pelos homens. Pois, eu não vejo diferença nenhuma entre as capacidades que uma mulher tem e as capacidades que um homem tem.

 Todo mundo tem as mesmas capacidades. O lugar que você chega depende mais da sua dedicação.

Se por um lado as mulheres têm mais facilidade por conta da organização e disciplina, por outro lado elas têm mais dificuldade por questões fisiológicas.

Dificuldades fisiologias das mulheres no esporte

Pois, as mulheres têm mais dificuldade em ganhar massa muscular do que os homens principalmente nos membros superiores.

 Além de ter mais dificuldade para ganhar massa muscular, as mulheres também têm mais dificuldade para perder gordura e retenção de líquidos.

 Nas categorias mais difíceis que são as categorias e womans physique as mulheres têm que ficar muito definidas e essa é a maior batalha delas.

A maior dificuldade é manter a massa muscular e ficar extremamente definida. As categorias biquíni é mais fácil, pois a quantidade de massa muscular exigida é menor já nas categorias wellness isso já é muito mais desafiador.

você pode gostar também