CASPAS, adeus! Faça o seguinte para tirar os pontinhos brancos do cabelo

Manter o couro cabeludo sempre saudável é imprescindível para qualquer pessoa que queira manter o cabelo sempre bonito, livre das caspas e de outros problemas capilares. Lembrando que a caspa, especificamente, é um problema consideravelmente comum, que pode ser muito embaraçoso e, também, desconfortável.

Felizmente, porém, existem muitas medidas realmente simples que podem deixar ela bem longe do couro cabeludo, ajudando a mantê-lo limpo e saudável.

E estas medidas valiosas são apresentadas no decorrer dos próximos tópicos que compõem esse artigo.

CASPAS, adeus! Faça o seguinte para tirar os pontinhos brancos do cabelo
Manter as caspas longe do couro cabeludo não é tão difícil | Imagem: gpointstudio / freepik.com

As dicas mais preciosas para quem quer manter o couro cabeludo livre de caspas e sempre saudável

A melhor parte, em relação às dicas, é que elas definitivamente são simples de serem seguidas, uma vez que até mesmo costumam fazer parte da rotina de quem busca cuidar das madeixas corretamente.

E as dicas são:

Dica 1: Utilizar o shampoo correto

Todo o processo de deixar o couro cabeludo livre das capas tem início com a escolha de um shampoo que seja suave e que, também, seja adequada à estrutura do fio: é extremamente importante evitar qualquer produto que seja agressivo demais, uma vez que pode levar ao ressecamento do couro cabeludo.

Inclusive, se a caspa já se fez presente, é indicado procurar justamente por um shampoo anticaspa.

Dica 2: Lavar o cabelo de forma regular

A rotina de lavagem dos fios deve ser mantida de forma regular, pois essa regularidade é de extrema importância para evitar o acúmulo de células mortas e de oleosidade, sendo que estes fatores, juntos, podem levar ao surgimento da capa.

Mas, claro: a frequência de lavagem deve sempre respeitar o tipo de cabelo.

Dica 3: Massagear o couro cabeludo

Durante a lavagem do cabelo, vale a pena aproveitar para massagear o couro cabeludo suavemente, utilizando a ponta dos dedos.

Esse ato tão simples já é suficiente para melhorar a circulação sanguínea nessa região e retirar dali as células mortas, reduzindo a quantidade de caspas.

Dica 4. Evitar o estresse

Muitas pessoas nem mesmo imaginam isso, mas o estresse pode, sim, piorar ou mesmo desencadear problemas relacionados ao couro cabeludo. E isso também inclui a caspa.

Dica 5: Manter uma alimentação balanceada

Por fim, outra dica que deve ser seguida quando há preocupação voltada para as caspas é a dica de manter uma dieta que seja rica em minerais essenciais e vitaminas, pois a pele como um todo, incluindo o couro cabeludo, ficará mais saudável.

Nozes, peixes, folhas verdes e vegetais devem entrar na alimentação.

Esta dica, por sinal, deve ser seguida sempre, mesmo que a saúde do couro cabeludo não seja uma preocupação. Afinal, o corpo sempre precisa das vitaminas e dos nutrientes corretos.

Veja também: É CASEIRO e dá certo! Fórmula natural para eliminar fios brancos em 3 dias

A saúde e a beleza andam juntas

Um couro cabeludo com saúde e livre das caspas é essencial para aumentar a confiança de uma pessoa em relação à sua beleza. E quem busca seguir as dicas acima de fato consegue manter essa parte do corpo em ótimas condições.

Vale lembrar, porém, que a consistência é o segredo, podendo levar um tempo para que os resultados apareçam de forma significativa.

Veja também: Máscara COREANA para cobrir rugas com apenas 4 itens

você pode gostar também