Benefícios da coloração para adultos: por que você deve começar a colorir hoje

Os benefícios da coloração para adultos são inúmeros. A coloração é uma prática artística milenar que tem sido usada por séculos para aliviar o estresse, relaxar a mente e criar um momento de paz. Nos últimos anos, mais e mais adultos têm descoberto os benefícios da coloração e estão adotando a prática como uma forma de relaxamento e de expressão criativa.

coloração

Para entender melhor os benefícios da coloração para adultos, vamos dar uma olhada nos pontos positivos e negativos desta prática.

Pontos

  1. Redução do stress: Estudos demonstraram que a coloração pode reduzir o stress e a ansiedade. Um estudo de 2020 publicado na revista Art Therapy descobriu que a coloração pode ser uma ferramenta útil para reduzir o stress e a ansiedade em adultos. Os participantes do estudo relataram sentir-se mais calmos e relaxados após a coloração. Além disso, outro estudo descobriu que a coloração pode reduzir os níveis de cortisol (um hormônio associado ao estresse).
  2. Melhora da memória: A coloração pode melhorar a memória e o desempenho cognitivo. Um estudo de 2019 publicado na revista Frontiers in Psychology descobriu que a coloração pode melhorar as funções executivas, como desempenho cognitivo, memória de trabalho e atenção seletiva. Além disso, outro estudo descobriu que a coloração pode melhorar o desempenho no teste de memória verbal imediata em adultos saudáveis.
  3. Criatividade: A coloração também pode estimular a criatividade e promover habilidades artísticas. Um estudo de 2018 publicado na revista Art Therapy descobriu que a coloração pode melhorar as habilidades artísticas dos adultos, incluindo imaginação criadora, imaginação visual, expressividade, detalhamento e fluidez criativa.
  4. Benefícios para o humor: A coloração também pode ter benefícios para o humor em adultos. Um estudo de 2017 publicado na revista Art Therapy descobriu que a coloração pode melhorar o humor em adultos com depressão leve. Além disso, outro estudo descobriu que a coloração pode melhorar os níveis de humor em adultos saudáveis.
Pontos

Contra-Pontos 

Embora existam muitos benefícios da coloração para adultos, existem alguns contra-pontos que você deve considerar antes de começar a colorir. Por exemplo: 

  1. Custo: A coloração pode ser cara se você comprar livros de colorir caros ou materiais artísticos caros para usar na sua prática. No entanto, você também pode encontrar muitas opções gratuitas online para começar a colorir sem gastar dinheiro. 
  2. Tempo: A corrida pode levar muito tempo para terminar um livro de colorir ou um projeto artístico complexo. Se você não tiver tempo suficiente para dedicar à sua prática regularmente, pode não ver os resultados desejados. 
  3. Falta de motivação: Se você não tiver motivação suficiente para começar ou manter sua prática de colorir, isso pode impedir que você veja os benefícios da mesma. É importante encontrar maneiras de se motivar e se manter focado na sua prática regularmente. 
Contra-Pontos

Conclusão 

Enquanto há alguns Contra-pontos à considerar quando se trata da prática da Coloração para Adultos, os Pontos positivos são muito superiores quando se trata dos benefícios deste passatempo milenar para Adultos. Estudos mostram que a Coloração tem um papel importante na redução do Stress e Ansiedade; na Melhoria da Memória; no Estimulo à Criatividade; e nos Benefícios do Humor em Adultos saudáveis ​​ou com transtornos leves como depressão. Dessa forma, se você estiver procurando uma maneira divertida e relaxante de passar seu tempo livre, comece a Colorir hoje mesmo!

você pode gostar também