Dove convida Amanda Souza para uma conversa sobre padrões de beleza no canal de podcast Pod Delas

A marca propõe um diálogo sobre padrões de beleza e o impacto na autoestima das mulheres, relacionados a episódios reais

Amanda Souza

Amanda Souza, consultora de imagem, participa do Pod Delas para falar sobre quebra de padrões, além de como construir uma relação mais positiva com o próprio corpo – Crédito: Divulgação

Pela beleza sem padrões. Nesta terça-feira (17/01), a convite de Dove, a consultora de imagem Amanda Souza participa do podcast Pod Delas, apresentado pelas influenciadoras Tata Estaniecki e Bruna Unzueta. O episódio tem o objetivo de dialogar sobre padrões de beleza e também explicar os impactos de tais questões na autoestima e na autoconfiança das mulheres. 

Amanda Souza, de 36 anos, participou de um reality show que trouxe à tona o tema gordofobia e o acontecimento viralizou em todas as redes sociais, figurando entre os assuntos mais comentados no início deste ano. A consultora de imagem contou que, com a repercussão da situação, Dove a procurou com a intenção de dar luz ao tema e ressaltar que todos os corpos merecem ser amados e celebrados. “Tenho recebido milhares de mensagens com relatos de pessoas que passaram por situações semelhantes e isso mostra a necessidade que elas têm de serem ouvidas e representadas em diversas situações. Eu sei o tamanho da responsabilidade de inspirar estas mulheres. Corpos gordos podem e devem ocupar qualquer lugar. Meu trabalho há muitos anos é sobre a autoestima e amor-próprio independentemente do seu corpo”. 

Paula Paiva, líder de Digital e Mídia de Dove, destaca que a marca foi pioneira em questionar padrões de beleza, em um trabalho que tem por objetivo permitir que mulheres e meninas tenham uma relação positiva com seus corpos e com sua aparência. “Nosso intuito com a ação é dar voz ao conhecimento e ao local de fala que Amanda tem e, assim, levar o questionamento dos padrões ainda hoje impostos a uma audiência amplificada. Desde 2004, quando lançou a primeira publicidade que trazia corpos reais para a TV, Dove atua para que a beleza seja uma fonte de confiança e não de ansiedade para todas as mulheres. E, para que isso aconteça, estimular conversas e gerar questionamentos e reflexões é primordial”.

Amanda oferece cursos e também tem o direcionamento para consultoras atenderem mulheres gordas. “Eu mostro que eu também amo, que eu também me visto bem, que eu me respeito. E isso é possível para qualquer uma de nós”, acrescenta ela.

A conversa de Amanda Souza com as apresentadoras Tata Estaniecki e Bruna Unzueta no Pod Delas será transmitida no dia 17 de janeiro no YouTube e no Spotify a partir das 12h30. A Suba Conteúdo foi a responsável pela contratação da Amanda Souza e das apresentadoras Tata Estanieck e Bruna Unzeta nesta ação.

Sobre Amanda Souza

Amanda Souza, consultora de imagem de 36 anos, mãe e nascida em Campinas, cidade a 95 km da capital de São Paulo, divide seu tempo de consultoria de imagem individual com aulas para orientar outras consultoras em seu curso que existe há mais de dois anos, “Minha cliente gorda”, que tem o objetivo de despertar em outras mulheres a autoestima e a liberdade para vestir e ser o que quiserem.

A consultora de imagem tem um olhar democrático e empático construído através da vivência, experiências e estudos que permitem com que cada cliente desenvolva um estilo pessoal singular capaz de comunicar para o mundo suas mensagens mais preciosas. Além de ser palestrante, ela é ativista pela liberdade corporal e docente.

Mulher que acolhe outras mulheres, Amanda Souza trilha o caminho para uma imagem autêntica, que passa pela escuta atenta e pelo respeito pela trajetória de cada pessoa.

@souamandasouzaa

Sobre Dove

Dove começou sua história em 1957 nos EUA, com o lançamento do Beauty Bar, com sua mistura patenteada de limpadores suaves e ¼ de creme hidratante. A herança da Dove é baseada na hidratação, e não foram as promessas, mas sim as provas que permitiram à Dove crescer de um Beauty Bar para uma das marcas de beleza mais queridas do mundo.  

Assessoria de Imprensa

Agência ERA de Comunicação e Conteúdo

Mariana Cruz – Jornalista responsável

você pode gostar também